avaliador de carros

Carro de leilão faz seguro?

Carro de leilão faz seguro?

De todas as perguntas e contatos que recebo no site, a grande maioria delas quer saber se é possível fazer seguro de carro de leilão, ou vem gentilmente me informar que “ficou sabendo que não estão fazendo mais seguro de carro de leilão”. Essa última informação não é verdade. Fiz seguro de dois carros que comprei em leilão, recuperados de financiamento, por 100% da tabela FIPE em julho/2015 sem nenhum problema.

Agora vou falar o que realmente faz um carro de leilão ser aceito ou não pelas seguradoras. Primeiramente, existem vários tipos de carros de leilão, existem diferentes critérios e perfis de condutores, existem índices de roubo de carros que mudam de cidade para cidade ou região para região, existem índices de modelos de carros que são mais roubados do que outros, existe o índice de reparabilidade de cada veículo e até mesmo o ano do carro. TUDO ISSO JUNTO determina se o veículo será aceito no seguro ou não.

Sobre os critérios e perfis de condutores, índices de roubo e reparabilidade dos veículos eu não tenho como falar, pois isso muda muito e depende de cada seguradora. Se você ou seu carro tiverem uma avaliação ruim nesses quesitos e seu carro não for de leilão, você vai pagar bem mais caro pelo seguro ou as seguradoras podem dizer que não aceitam o risco de fazer seguro para você. Isso, mesmo o carro não sendo de leilão.

Se o carro for de leilão, existem alguns cenários que já é possível saber se o veículo não fará seguro ou se poderá ser feito. Vamos a eles:

Carro de leilão recuperado de financiamento: Se não tiver nenhuma restrição no seu perfil ou no do modelo do veículo, faz seguro normal por 100% da FIPE.

Carro de leilão de renovação de frota ou de empresa: Se não tiver nenhuma restrição no seu perfil ou no do modelo do veículo, faz seguro normal por 100% da FIPE.

Carro de leilão de seguradora com sinistro de pequena monta ou sem informação de sinistro: Pode ser que faça seguro ou não. Difícil afirmar tanto que fará ou que não fará. Depende do perfil do segurado, do modelo e da seguradora. É o típico caso que você pode fazer o seguro em seu nome, mas quando vender o carro, a pessoa que comprou não consegue mais fazer.

Carro de leilão de seguradora com sinistro de média ou grande monta: É difícil, mas é possível conseguir fazer seguro 100% da tabela FIPE. Depende muito do perfil do condutor e o cruzamento de outras informações.

Carro de leilão de seguradora com anotação de “Sinistro Recuperado”: É difícil, mas é possível conseguir fazer seguro 100% da tabela FIPE. Depende muito do perfil do condutor e o cruzamento de outras informações.

Carro de leilão de seguradora com anotação de “Sinistro Indenizado”: É difícil, mas é possível conseguir fazer seguro 100% da tabela FIPE. Depende muito do perfil do condutor e o cruzamento de outras informações.

Carro de leilão, não importa o motivo, mas com Chassi Remarcado: É difícil, mas é possível conseguir fazer seguro 100% da tabela FIPE. Depende muito do perfil do condutor e o cruzamento de outras informações.

Esses são os cenários mais comuns e as respostas mais comuns. Claro que nada impede que situações atípicas aconteçam como recusarem seu seguro mesmo sendo carro de renovação de frota ou de aceitarem o seguro, mas pagando apenas 80% ou 90% da tabela FIPE. Nesses casos minha sugestão é tentar em outras seguradoras, pois muitas vezes existem diferenças de uma seguradora para outra que vão influenciar. Mas a questão sobre fazer ou não seguro para carro de leilão vai ser sempre uma incógnita.

Atualização em agosto/2016: O leitor Lucas nos escreveu para contar que comprou um carro com sinistro de média monta, com anotação de “SINISTRO RECUPERADO” no documento e conseguiu fazer seguro com cobertura de 100% da tabela FIPE pela HDI. Ele conta ainda que cotou em diversas companhias e várias aceitaram. Portanto fica a atualização.

 banner

About Ricardo Cintra

148 thoughts on “Carro de leilão faz seguro?

  1. Infelismente tudo q e novo, confunde a cabeca das pessoas.Ainda bem q sites como esse vem a calhar nesse momento, em que passa nossa industria altomobilistica,realmente ajuda muito. Aqui nos Estados Unidos,posso dizer sem medo q, a maioria dos carros usados,que circulam no bussiness de autos, vem de leiloes. Coisa mais natural,quer sinistrado ou nao,ou oriundo de financiamento nao pago.Eu mesmo fiz viagens, de Indiana pra Chicago e Detroit nos anos 90, levando e trazendo carros,isso dirigindo com um grupo de 6 ou mais pessoas.Entao isso e antigo.Conheco os maiores leiloes da America alguns aqui em Atlanta,como ADESA,Georgia Dealers,Atlanta dealers, etc. Entao e o seguinte,seguradora se preocupa com isso aqui? De jeito nenhum, nao tao nem ai pra isso,alias penso q sao muito diferentes dos dai,ja passei por alguns acidentes,recebi mais q o carro valia,em processo muito rapido,o pessoal nao perde tempo com valoires de carros,penso q qdo a soma e realmente grande,isso acima de 50 K, talvez estudam o assunto um pouco mais. Ate mesmo os sinistrados ou q tiveram perda total e posteriormente passaram por fiscaliuzacao nao tem problemas, as vezes qdo. vc vai vender, o comprador se ve no titulo que foi “total” pode ou nao criar um certo clima….mais e bobagem. Eu mesmo tenho no momento (2 anos)um mustang desse tipo “total” muita gente ja tentou compra-lo de mim, mais nao vendi ainda,gosto dele e nao tem nada de errado em termos de funcionamento, ou legal.

  2. Olá,

    Obrigado pelo seu comentário! Essas suas informações ajudam muito as pessoas a perderem esse “preconceito” contra carro de leilão.
    Vamos ver se com o tempo se isso muda por aqui também.

    Um abraço!

  3. passando so p agradecer por ter tirado minhas duvidas. site simples e direto andei pesquisando a respeito do assunto e o seu esta de parabéns, o melhor ate agora

  4. Boa noite Ricardo. Venho acrescentar um fato que aconteceu comigo. Sempre comprei carro de leilão. Inclusive para revenda. Mas hoje aconteceu um fato que chegou a me desanimar. Comprei um carro lá no Freitas do Santander. Carro este de financiamento. O carro está novinho com apenas 47 mil km rodados. Carro nunca teve nem retoques. Como compro e vendo eu pago um plano mensal para puxar o histórico do veículo. Puxei o histórico deste e não acusou nada. Levei para um amigo que trabalha na supervisão e ele olhou o carro e falou que está íntegro. Frente e traseiras originais…enfim tudo original. Agora vem o fato. Como o carro estava vem novinho decidi passar para o meu irmão e para minha surpresa ao fazer o seguro …a seguradora porto só falou que aceitava 80 por cento. Achei errado isso pois o carro e de financeira…nunca teve sinistro…ou estrutura danificada. Então agora todo carro de leilão mesmo de financeira só irá pegar 80 por cento…desse jeito então o carro de leilao mesmo sendo de financeira tem que pagar muito barato…pois ninguém está querendo comprar. Nos laudos …carro de leilao…mesmo sendo de financeira está sendo reprovado. Fica a dica

  5. Olá,

    O tema do seguro para carros de leilão é bem subjetivo. São muitas variáveis levadas em conta na hora de aprovar ou recusar um seguro. Pode ser que o perfil do seu irmão (idade, local onde mora ou alguma outra coisa), quando cruzada com a informação que o carro é de leilão, tenha feito o software de análise da porto recusar o 100% da Fipe.
    Até hoje a Porto Seguro foi a única seguradora que fez seguro só de 80% de um carro meu. O carro era 2004, de leilão de banco mas estava bem feio de lataria também, na época pensei que fosse pelo ano e pelo estado que ele estava nas fotos na época do leilão. De todos os carros que comprei, foi a única vez que tive essa restrição.
    Porém eu já tinha feito outros seguros de carros de leilão com eles e fiz o seguro de outro veículo com a Porto, também comprado em leilão, cerca de um mês depois desse e foi feito de 100% normal.
    De qualquer forma, minha recomendação nesse caso é tentar fazer com outra seguradora 100%. Costuma dar certo.
    Acredito também que com a crise no país e o aumento do desemprego, os golpes e tentativas de golpes contra seguradoras tenham aumentado, e por isso elas estão mais restritivas com os riscos.

    Um abraço!

  6. Boa tarde amigo.

    Comprei um carro no leilão. Sou morador do Rio de Janeiro. Carro é de pequena monta. Carro sofreu uma pequena avaria. Nem foi necessário substituir peças. Honda CR-V 2008, para minha surpresa, nenhuma segurado aceitou fazer o seguro. Desse jeito o pátio das seguradoras ficarão em algum momento lotadas, porque, ninguém mais vai querer comprar, pois andar com carro sem seguro é complicado.

  7. Olá,

    Em relação ao seguro, muitas vezes outros critérios são levados em conta juntamente com a origem em leilão e acabam levando a seguradora a não aceitar o risco como a idade, local de residência, uso do veículo, perfil e histórico do condutor e demais usuários do carro entre outros.
    Pesquisou o histórico do veículo para ver se não consta um outro sinistro anterior? Já vi isso acontecer em alguns casos.

    Um abraço!

  8. Olá Pessoal,
    Sou apaixonado por carros e sou corretor de seguros há quase 20 anos.
    De fato, é o conjunto de informações que fazem com que uma seguradora aceite, reduza o percentual de cobertura ou recuse o seguro de carro que foi leiloado.
    No meu dia a dia é normal receber clientes receosos porém interessados em veiculos de leilão, devido a oferta e oportunidade. Ratifico a informação conforme outros comentários: cada caso é um caso.
    Ontem mesmo cotei o seguro de um Honda Fit 2014 indenizado pela Porto por colisão frontal para uma senhora de 65 anos com bom historico de bônus(classe 8) e a Porto aceitou o seguro em 100% sem problemas (e bom preço, devido ao risco!).
    Pela minha experência, deixo a dica: ao comprar de terceiros um carro de leilão indenizado por colisão, solicite todas as notas fiscais dos reparos realizados.
    Se comprar diretamente do leilão e fará os reparos, compre as peças em locais idôneos que emitam nota fiscal e junte todos os comprovantes dos reparos realizados. Isso dará credibilidade na hora da revenda.

    Especificamente no caso da seguradora Porto Seguro, ter estes comprovantes aumentará a possibilidade da seguradora aceitar o risco, pois os pontos de atenção são qualidade da execução do serviço e a origem das peças. Ela possui o que chamamos de “vistoria especial” onde além da verificação mais minunciosa do veículo, estas notas são solicitadas e analisadas. A partir daí ela determinará se o seguro será recusado ou aceito em 80, 90 ou 100% do valor de mercado.

    Procure um corretor de seguros bem relacionado com as seguradoras e experiente no assunto. Ele o orientará sobre as possibilidades de contratação diante de tantas seguradoras do mercado.

    Parabéns ao site e os comentários, amo meu ramo de atuação e ler comentários como o de vocês todos é muito enriquecedor.
    Sucesso e Abraços a todos.

  9. Olá,

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento e sua experiência conosco!
    A informação é tudo para que possamos fazer bons negócios.

    Um abraço!

  10. Comprei um Ford Fiesta de leilão da financeira Santander carro ok doc ok fui fazer o seguro na vistoria deu ok mas depois de 2 dias a corretora me liga avisando que não poderia fazer ja que o carro era de leilão ja tinha passado chassi Renavam etc ,ela disse que as seguradoras tem todo o histórico do carro mesmo se não vier no documento etc eles descobrem resumindo tive que optar pela ituram com seguro mafre roubo e furo fica a dica pessoal

  11. Olá,

    Como já dissemos, não é o fato do veículo ter passado por leilão que inviabiliza o seguro. Outros fatores são levados em conta junto com o histórico de leilão. Sua corretora deu uma resposta incompleta. De qualquer forma, sempre orientamos que quando tiver o seguro recusado por uma seguradora, procure outra.

    Um abraço!

  12. Bom dia, poderiam sugerir alguma seguradora que faz seguro de 100% do carro, tabela fipe, o carro e de Leilao, recuperado de financiamento , 23.000 km.
    Obrigado

  13. Olá,

    Eu já fiz seguro dos meus veículos adquiridos em leilão de financeira pela Porto Seguro, Azul, Mapfre e HDI. Todos com 100% da tabela FIPE. Porém como já dissemos não é apenas o histórico de leilão que impede a realização do seguro com 100% da tabela FIPE.

    Um abraço!

  14. Olá pessoal, o tema é de muita importancia. Pois Brasil é Brasil, faz o que quer bancos, seguradoras e politicos.

    ao assunto:

    Creio que devemos tomar cuidado também com as empresas de vistoria como por exemplo a Dekra.

    Realizei uma substituição de veiculo na apolice, a seguradora tokio solicitou um laudo cautelar…… o mesmo foi feito e o resultado REPROVADO.

    Perguntei ao responsavel o porque da reprovação o mesmo me informou que TODOS OS VEICULOS COM HISTORICO DE LEILÃO SAÕ REPROVADOS.

    Isso é uma barbaridade para tomar da gente 200 a 300, de um carro semi novo

    Consequentemente, encaminhei o laudo a seguradora e sem interesse da cia. para este veiculo.

    OBS: NÃO IMPORTANDO RECUPERADO DE FINANCIAMENTO OU SEGURADORA COMO PEQUENA MONTA. SERÁ REPROVADO.

    o MAIS absurdo é que o carro foi a leilão pela tokio no sodré e meu seguro é pela tokio.

    se fosse media ou grande monta, tudo bem!!!

    Está ao meu ver faltando critério de analise, um carro que troca capo , parachoque e farol não pegar seguro mais!!!!!!!

    Concordo com o amigo acima, dessa forma ninguem compra mais carro recuperado de bancos e seguradoras………… ai quero ver o se irão repensar ou não

    eeeeeeeeeeeee submundo chamado Brasil

  15. Olá,

    Essa postura de nivelar todos os carros de leilão como reprovados eu acho errado. Porém temos que lembrar que os bancos e as seguradoras “jogam dos dois lados” pois do mesmo modo que algumas empresas e bancos podem não fazer seguro e nem financiar carro com histórico de leilão, a médio prazo isso não se sustentará. Se isso realmente acontecer, os carros de leilão sofrerão maior depreciação e serão vendidos mais baratos nos leilões, trazendo menor receita para os bancos e seguradoras. Entende a contradição? Por isso eu acho que isso não vai se sustentar a médio prazo e acho que as eventuais restrições que estão aparecendo são causadas pela atual conjuntura econômica.

    Um abraço!

  16. Essa questão das seguradoras não aceitarem carro de leilão é ilegal e pode render processo para elas, agora vejam só, com a queda nas vendas dos carros novos é certo que essas seguradoras irão cair o seu faturamento, e eles terão que repensar a sua atuação, hoje o que vemos no Brasil é um crescimento muito grande das cooperativas estipulantes de seguro, esse crescimento se deve ao fato da extorsão praticada pelas seguradoras, e por essas restrições bobas. O brasileiro quer ter seguro mais também que ter a liberdade de comprar o carro onde ele achar melhor e com um bom preço. Eu tomei uma decisão de comprar apenas carros em leilão e sinistrado pequena monta, por causa do preço e como eu conheço os custos de reparo para mim é interessante, e mesmo sinistrado se acha excelentes carros, gosto de comprar carros recuperados de furto, ou com batidas fáceis de se recuperar com troca de peças, e eu tenho certeza que se as seguradoras tirassem parte dessas restrições os carros das mesmas teriam melhores preços nos leilões.
    Eu não mim rendi a essa prática das seguradoras, e hoje mesmo se eu comprasse carro zero eu iria para cooperativas, não que seja o melhor dos mundos, isso porque aqui tem uma cooperativa que realmente cumpre com acordado, e eu não vou mais alimentar esse cartel chamado mercado segurador brasileiro, vulgo fenaseg.

  17. Olá,

    Eu também continuarei comprando carro em leilão.

    Um abraço!

  18. vou comentar novamente aqui, carro de leilão está sim sendo recusado pelas seguradoras e até financeiras ou tendo o valor de indenização reduzido pelo simples fato de terem passado em leilão, o interesse é ajudar as empresas do ramo de negociação de automóveis, vamos lembrar que todas essas empresas de automóveis são ligadas a alguma federação ou associação e sabedores da crise que viria começaram a criar esses restrições de maneira conjunta, vamos a um exemplo a lei da retomada que foi sancionada pela presidenta em novembro de 2014 foi um apelo de quem? lógico que não foi apelo do povo, mais sim das federações das empresas em conjunto, vou citar o que aconteceu na época após aprovada a tal lei, o presidenta da fenauto( que representa o setor de revenda de usados), presidente da fenabrave(representante das cocessionarias de carros novos), o presidente da anfavea( representante das montadoras), o presidente da febraban (federação dos bancos), o presidente da anef (associação das finaceiras das montadoras) e ainda tem as associações que representam as financeiras que a gente ver nas lojas de autos, todos diziam que o objetivo da lei da retomada era bom pro setor e para diminuir os juros e aumentar a oferta de credito, mais o que aconteceu foi o contrario aumentou o juro e diminui a oferta de credito, na realidade todos se juntaram para ajudar as financeiras e agora as finaceiras ajudam o setor restringindo financiamento na venda entre particulares e carros procedentes de leilão, e a fenaseg (que representa as seguradoras ) de alguma forma também está ajudando. Gente estamos diante de um cartel. Agora eu não vou deixar de comprar carro em leilão, pois com isso a tendencia é queda nós preços eu estou só esperando de camarote.

  19. Ola amigo. Uma dúvida: meu carro é de leilão media monta, e se alguém bater em mim o seguro do terceiro cobre os danos do meu veiculo?!

  20. Olá,

    Sim, o seguro do terceiro cobrirá o seu, mesmo ele sendo de leilão e média monta.

    Um abraço!

  21. Se possível fujam de carros oriundos de seguradoras. Deixem os mesmos comerem seus peixes podres!

  22. Boa noite, estou vendo um carro no leilão zero km pequena monta, será que consigo fazer seguro?

  23. Comprei um carro recentemente em leilão, o carro tinha 2 mil km rodados ano 2015, sem restrições no doc, nunca tinha sido batido nem sinistrado de nenhuma forma, era recuperado de financiamento. O antigo dono não honrou com suas prestações e o banco tomou o bem e colocou pra leilão.
    Para minha infelicidade quando fui fazer o seguro as seguradoras não cobriam 100% da FIPE, apenas 80%, desvalorizando o carro.
    Não consigo vender o carro pois ninguém quer comprar um carro de 50 mil que não faz 100% do seguro.
    Essa informação não consta em nenhum edital de qualquer leilão.
    Creio que a informação do amigo que escreveu o post já está desatualizada.
    Mesmo o veículo não tendo nenhuma restrição, só de ele ter passado por um leilão já é motivo para as seguradoras não aceitarem a cobertura com 100%.
    Esse cadastro acaba com carros excelentes que infelizmente não tem mais valor comercial devido ao histórico de leilão em programas como carcheck ou chekauto.
    Resumindo, já foi um dia um bom negócio comprar carros de leilão, hoje infelizmente não é mais.
    Boa sorte a todos que forem comprar e tenham ciência de que podem passar pelo mesmo que estou passando.

  24. Olá,

    Sobre o seguro, pode ser que você consiga ou não. Depende de outros fatores e não só do histórico de leilão.
    Aconselho você a checar com seu corretor.

    Um abraço!

  25. Olá,

    A questão do seguro é sempre muito relativa. Eu sempre comprei veículos recuperados de financiamento e uma única vez o seguro fez de 80% de cobertura, sendo que na renovação passou a ser 100%. Nas demais, sempre foi 100%. Inclusive fiz o seguro de um veículo agora no mês de fevereiro, adquirido em leilão, recuperado de financiamento com cobertura de 100%. Então pode haver outros fatores, que somados ao histórico de leilão acabam limitando o seguro.
    De qualquer forma, acredito que as seguradoras estão sendo muito mais rigidas e criteriosas nessa época de crise e desemprego pois pessoas que compraram carro em leilão por 60% do valor, fizeram seguro e agora estão com dificuldades financeiras, podem tentar dar golpe no seguro para pegar 100% do valor. Por isso que acredito que não é apenas o histórico de leilão, mas também outros fatores somados à situação do país que contribuem para essa maior rigidez das seguradoras.

    Um abraço!

  26. Olá, alguém poderia me indicar um bom corretor de seguros de São Paulo ou Grande São Paulo que tenha experiência com seguro de carros de leilão?
    Sou de Porto Alegre e não conheço nenhum daqui.

    Um abraço e parabéns pelo post e pelo site!

  27. Olá,

    Obrigado pelos elogios!
    Não tenho nenhum corretor para indicar, mas deixo aqui o espaço dos comentários para caso alguém queira indicar.

    Um abraço!

  28. Boa noite.

    Uma dúvida: Você sempre faz leilão dos carros que compra nos leilões? Mesmo que seja para revender?

    Pergunto isso porque neste caso, o valor da parcela do seguro também tem que entrar na conta dos gastos que você vai ter com o veículo antes de revendê-lo, correto? Em outras palavras, acaba diminuindo a sua margem de lucro.

    Muito Obrigado!

  29. Olá,

    Acabo fazendo seguro pois geralmente uso os carros por 6 meses a um ano. Poucos carros eu comprei e já vendi logo em seguida.
    Geralmente eu escolho os carros como se estivesse comprando para mim ou para minha esposa e vou usando como meu carro normalmente. Como procuro manter um ou dois carros em estoque para vender, logo que vendo um que eu estava usando, transfiro o seguro para outro que comprei e estava sem seguro. Aí vou usando esse outro por mais um tempo até vender. Quando vendo transfiro o seguro para outro carro e assim vai. Sempre tenho dois planos de seguro, como se fosse para os meus carros de uso particular. Quando vendo os carros, transfiro o seguro para outro que estava parado e começo a usar mais ele.
    Então eu não considero o seguro como um custo, pois eu teria esse custo normalmente já.

    Um abraço!

  30. Bom dia!

    Quero parabenizá-lo pela qualidade das informações fornecidas em seu site. Esporadicamente compro carros em leilões, sempre pequena monta, com pouco serviço a ser realizado e batidas que não comprometam a estrutura e segurança do carro, pois em minha região os carros recuperados de financiamento saem quase do preço praticado no mercado, que ao meu ver ainda não compensaram para arriscar.
    A respeito dos seguros dos carros adquiridos, sempre foram recusados pela Porto Seguros, mas não tive problemas em assegurar na HDI, Generali, Bradesco e Tokio Marine, todos 100% da tabela FIPE.
    Novamente parabenizo pelas informações e compartilho da ideia que o brasileiro ainda tem um grande preconceito com veículos adquirido em leilão.

    Abraços

  31. Olá,

    Obrigado pelos elogios e por compartilhar conosco sua experiência e essas importantes informações.

    Um abraço!

  32. Estou estudando comprar alguns carros em leilão para investimento , muito esclarecedor a sua página , inclusive os comentários de terceiros , estou muito confiante pra entrar no segmento . Parabéns pela página Abraço

  33. Olá,

    Obrigado pelos elogios! Realmente a participação dos outros usuários ajuda muito a todos nós!
    Boa Sorte nos negócios!

    Um abraço!

  34. Nem toda companhia de seguros aceita veículos oriundos de leilão isso é fato! Mas dependendo do tipo de leilão não tem problema nenhum e as companhias aceitam normalmente podendo até cobrir 100% da tabela FIPE.
    Seguro é caso a caso só a companhia avaliando mesmo.

    Se alguém tiver alguma dúvida sobre o assunto segue o link do meu site e pode me ligar ou mandar e-mail.
    http://www.felipebrandaoseguros.com

  35. Olá. Gostaria de um esclarecimento. Os carros provindos de leilão que as seguradoras aceitaram em 100% FIPE possuem o mesmo valor final do seguro comparado aos carros que não tiveram passagem por leilões? Grato.

  36. Olá,

    Sim, veículos que passaram por leilão e que a seguradora aceitou fazer seguro por 100% do valor da FIPE, é o mesmo que um carro que não tem histórico de leilão caso você sofra um sinistro e a seguradora pague.

    Um abraço!

  37. Comprei um Renault duster 2014 em leilão da Bradesco financiamentos e para minha surpresa a Azul seguros informou que somente assegurava 80% do valor do carro, gostaria de saber se tem alguma idéia p me dar, pois fiquei com os pés e mãos atados.
    Obrigado

  38. Olá,

    Recomendo que você faça cotação com outras seguradoras. As vezes uma não aceita, mas outras acabam aceitando por 100% da FIPE.
    Outra opção é que para que você não fique sem seguro, pode fazer com 80% da FIPE e depois na renovação ver se fazem 100%. Já vi isso acontecer também.

    Um abraço!

  39. Não poderia deixar de deixar meu registo! Excelente site Ricardo!! Post muito esclarecedor! Por certo, para aqueles que querem girar os carros o leilão é muito válido. Porém para quem tem o interesse de ficar com o automóvel, é um risco dependendo dos fatores anteriormente sitados pelos amigos. Estava bem empolgado em comprar um carro no leilão e tinha essa dúvida e reconheço que fiquei um pouco desanimado…

    Infelizmente no Brasil, nós temos muitas dificuldade.

  40. Olá,

    Obrigado pelos elogios!
    Realmente sempre há o risco de não conseguir fazer seguro de 100%, porém no meu caso, nunca tive problemas para conseguir fazer seguro dos carros que compro em leilão.
    De qualquer forma, sempre vai haver o risco por conta desse “preconceito” do mercado e das pessoas que se aproveitam dos carros de leilão para tirar vantagens através de golpes em seguradoras.

    Um abraço!

  41. Temos hoje algumas seguradoras que fazem seguro de carros provenientes de leilão, e duas aceitam até por perda total, por um valor de 100%, 70% a 80 % da FIPE, o mercado esta mudando e com a chegada do seguro popular, mais coisas devem acontecer!
    Essa semana nosso escritório já fez 05 seguros de veículos provenientes de leilão e dois de perda totais, mais já recuperados e com laudo do DETRAN.

  42. Boa informação!
    Pode divulgar seu site e seu escritório aqui nos comentários se quiser.

    Um abraço!

  43. Boa tarde pessoal…

    Comprei um HB 20 2012/2013 de leilão, com avaria media monta, a um pouco mais de um ano. Até agora não consegui fazer o seguro dele. A MAFRE aceita pagar 80% da FIPE, mas cobra quase 4mil reais do seguro. a Porto Seguro sai bem mais em conta (1650,00), mas quer todas as NF das peças. O problema é que eu juntei todas as NF e enviei para o Detran SP para poder retirarem a restrição do sinistro do Documento do Veículo. O veiculo esta em perfeito estado (após ter sido feito os reparos), tanto que fiz as revisões de 30 e 40 mil na concessionária HYUNDAI e foi mantido a garantia de 5 anos. Estou muito arrependido com a compra do veículo pelo leilão, pois se eu soubesse que teria estes transtorno, eu não teria investido neste tipo de modalidade de compras de veículos. No final, com as despesas de arremate+conserto+documento, o lucro foi muito pequeno. Um carro que a FIPE 37 mil, quando eu for vender, não vou conseguir pegar 30 mil por ser um carro de leilão e que não ha condições de fazer Seguro.

    BOA SORTE A TODOS QUE INVESTEM EM VEÍCULOS DE LEILÃO!!!

  44. Olá,

    Veículos sinistrados sempre tem um risco maior e grandes chances de ter restrição para seguro e financiamento. Por isso o preço de venda quase sempre é no mínimo 30% abaixo do mercado. Você fez um bom trabalho de recuperação do carro, mas muitas pessoas não fazem, isso afeta o mercado dos carros sinistrados como um todo e deixa essa resistência e desvalorização dos veículos.

    Um abraço!

  45. Estou vendo um carro que foi comprado em Leilão e segundo o vendedor “Comprada de seguradora por motivo de roubo, porém intacto. Sem multas e já vistoriada 2016.” Em caso de recuperação de ROUBO, são os mesmos descontos citados?
    Grato, obrigado!

  46. Olá,

    Sim, em média o mercado trabalha com preços de 20% a 30% abaixo da média dos demais carros também.

    Um abraço!

  47. Comprei um ecosport 2008/2009, num leilão da freitas (em sta barbara dòeste-sp), no edital aparecia como carro “recuperado de financiamento”, tentei fazer seguro e descobri que a Porto Seguro, não aceitava fazê-lo, por causa de um sinistro; agora pretendo pelo menos fazer um seguro contra roubo e furto e só tenho q lamentar a falta de informação por parte da financeira “Santander” e do leiloeiro “Freitas”, creio que terei que usar o carro e sem chances de revendê-lo.
    Nossa legislação, só atende os interesses das gdes empresas, infelizmente este é nosso país.

  48. Olá,

    Os carros retomados não ficam com qualquer observação no documento. Só vai aparecer que passou por leilão se fizer uma consulta no histórico do veículo.
    Porém, caso o veículo já tenha sido leiloado antes por motivo de sinistro e tenha a observação no documento, ela vai permanecer. Sempre recomendo verificar se o veículo já não tem qualquer observação no documento (SINISTRO, chassi remarcado e etc) antes de comprar um carro recuperado de financiamento. Mesmo que não tenha a informação no documento, por ter sido um sinistro de pequena monta, você pode ter dificuldades com o seguro.
    Infelizmente não são todos os leilões que informam o histórico detalhado do veículo.

    Um abraço!

  49. Ricardo, gostaria de saber o que você pensa sobre carros de seguradora sem restrição ( pequena monta), estou indo em um leilão desses, e tem carros lá sem restrição que estão em perfeitos estado por um preço até 12 mil abaixo da tabela, carro sem nada pra fazer. Saberia me dizer se a revenda desses carros é boa ou a revenda dos recuperados por financiamento é melhor?

    Grato

  50. Olá,

    O que manda é o preço. Se você comprar por um bom preço, consegue vender dando desconto e falando a verdade para o comprador.
    Porém, carros de seguradora pode não ser possível fazer seguro novamente. Carros de financeira você tem mais chances de conseguir fazer seguro.
    Os dois tipos de veículo tem os seus mercados e no fim, o que vai definir é o preço de venda.

    Um abraço!

  51. Tô querendo comprar um carro que está com sinistro de 1º monta, primeiramente, aparece ou não no documento? Caso positivo é possível a retirada e/ou baixa da restrição? Caso negativo, se eu fizer os devidos reparos no carro, posso contratar seguro com 100% da Tabela Fipe? O BOAT (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito) ou documento oficial que descreva a restrição administrativa atrelada ao veículo, na colisão, no ato da compra é entregue pelo lojista?
    Obrigado

  52. Olá,

    Veículo de pequena monta não aparece no documento nenhuma restrição.
    Sobre o seguro, depende da seguradora, do perfil e de vários outros fatores se irão aceitar ou não no valor de 100% da FIPE. Digo que é muito dificil conseguir fazer por 100% da FIPE um seguro para veículo que sofreu sinistro.
    Sobre documento entregue pelo logista, Pessoa Jurídica não precisa informar que o veículo sofreu sinistro de acordo com a lei, então ele não entrega nenhum documento relativo à acidentes. Nessa postagem falei sobre o que o logista precisa entregar https://carroeleilao.com.br/informando-a-origem-parte-1/

    Um abraço!

  53. Bom dia! Desta forma, porque os patios de leilão comom a Sodre Santoro informam os veículos que vendem em leilão para as empresas de check tudo, checkauto ?

  54. Olá,

    Os veículos vendidos em leilão são cadastrados em um banco de dados. Acessando esse banco de dados os sites obtém a informação sobre o histórico de leilão.

    Um abraço!

  55. Boa Noite Ricardo. Comprei um Ford KA 2011 recuperado de financiamento e a Corretora me informou hoje que o Seguro seria feito por 80% da tabela FIPE e que isto é regra em todas as seguradoras. Estão informando exatamente a questão do golpe no seguro e em partes até concordo. A minha pergunta é se quando eu vier a vender o carro posteriormente, o novo comprador terá o mesmo problema, imaginando que ele venha a pagar o valor de mercado do veiculo? Esse “carimbo” de carro de leilão fica com o carro para sempre?
    Excelente site, um abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

  56. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Sim, possivelmente após você vender o carro o novo comprador também terá restrições com o seguro, porém pode ser que não tenha dependendo da região e do perfil. Eu já tive um carro (recuperado de financiamento) que fiz seguro a 80% da fipe e na renovação passaram a fazer de 100% da fipe. Então o mercado de seguros tem muitas variáveis.
    O histórico de leilão irá sempre acompanhar o carro, isso é inevitável.

    Um abraço!

  57. Bom dia.
    Ricardo estou com um carro honda civic 2012 4500 km rodados comprado de uma revenda que só trabalha com batidos (neste caso pequena monta , reparos executados sem alterar estrutura , chassi motor )Este carro é para negociar , em paralelo solicitei meu despachante para fazer uma pequisa de seguro onde tive orçamento de 4 empresas (sem restrição).
    Pergunto ; Pelo fato de ter proposta de 4 empresa significa que não vou ter problema com o futuro proprietário quando eu vender o carro?
    Detalhe; Já transferi o carro para meu nome até então sem nem uma restrição.
    Aguardo.

  58. Olá,

    Precisa ver se esse veículo foi comprado em leilão ou de particular pela revenda. Se foi de leilão, as seguradoras vão ter a informação do histórico de leilão por sinistro e podem não fazer o seguro. Se foi comprado de um particular, que bateu sozinho em uma árvore, não tinha seguro e vendeu para a revenda sem fazer nem boletim de ocorrencia, não vai ser possível rastrear esse sinistro.
    Nesse segundo caso, se for isso, não vai ter nenhum problema em fazer o seguro. Mas se alguém for pegar um laudo cautelar, poderá descobrir que o carro foi reparado.
    Sobre o seguro ainda, mesmo você tendo quatro cotações, é geralmente na hora de fechar a proposta que as empresas apresentam a restrição de cobertura ou pedido de vistoria adicional para ver os reparos que foram feitos no carro. Então, as propostas podem não ser uma garantia de conseguir fazer o seguro.

    Um abraço!

  59. EU VIR VÁRIOS COMENTÁRIO DE PESSOAS QUE QUER INVESTI EM CARROS DE LEILÃO , POR FAVOR MEUS AMIGOS NÃO FAÇA ISSO NÃO PARA COMEÇA, CARRO NO PASSADO JÁ FOI INVESTIMENTO HOJE E CILADA AINDA MAIS COMPRA CARRO NO LEILÃO ISTO E ALIMENTAR AS SEGURADORAS OS LEILOEIROS E VC FICAR COM O PROBLEMA NA MÃO TIRAR OS PROBLEMAS DAS MÃOS DELES E POE NA SUA EU COMPREI UM PALIO 2015 DO LEILÃO E ELE FICOU PARA MIM POR 35MIL DEPOIS DE PRONTO HOJE E PEÇO 20.000 NELE E NÃO CONSIGO VENDE E NEM A SEGURA ELE ,O MELHOR A FAZER E TODOS SE REUNIR E DEIXA ELES COM OS CARROS DELES,PARA VER SE ELES MUDA-O O SISTEMA DE ACEITA A SEGURAR OS CARROS QUE PASSARÃO POR LEILÃO.DE MANEIRA NEM UMA EU COMPRO UM CARRO MAIS DE LEILÃO , BOA SORTE PARA TODOS QUE ALIMENTA-O OS LEILOEIROS E AS SEGURADORAS

  60. Olá,

    Permita-me discordar de você, pois ainda acho que vale a pena sim comprar carro em leilão e fazer bons negócios. Porém é preciso saber avaliar bem os custos totais e as possíveis restrições que você terá com o carro depois. Sobre o seu caso, recomendo que você pesquise em outras seguradoras e outros tipos de cobertura (como rastreadores por exemplo) para tentar encontrar alguma seguradora que aceite seu veículo.

    Um abraço!

  61. Olá comprei uma s10 no leilão usei ela por uns 7 meses, e resolvi vender. A pessoa que comprou financiou parte dela, e foi feito uma proposta de financiamento pela BV Financeira que informou que ela tinha uma restrição e solicitou uma vistoria cautelar, foi feita a vistoria cautelar na Dekra e constou que foi comprada de leilão, e só por ser de Leilão ja foi reprovada na vistoria. A BV financeira recusou o financiamento. A Aymore (Banco Santander) que foi o banco que vendeu a s10 no leilão aceitou fazer o financiamento dela novamente. Então a pessoa conseguiu o financiamento pelo Santander que foi o mesmo banco que era o dono anterior. O financiamento vai depender muito do banco e o grande problema é consta que já foi de leilão pq quem está comprando ja assusta so por ser de leilão.
    Otimo Site

    Abraços!

  62. Olá,

    No caso de financiamento, sempre é bom tentar financiar em outro banco ou financeira, caso não seja aprovado na primeira que você tentar.
    Mas realmente, para algumas pessoas leigas no assunto dos leilões, o histórico de leilão assusta.

    Um abraço!

  63. Boa tarde Ricardo Cintra. Comprei um carro em Fevereiro deste ano de 2016 no Freitas Leiloeiro pelo Comitente Vendedor Bradesco Financiamentos. O veículo foi adquirido por mim em modo de “Recuperado de Financiamento” como constava anunciado e publicado pelo Freitas. Há alguns dias atrás, ao vender o carro, tive uma surpresa do veículo ter sinistro em 2012 pela Tokio Marine com passagem em leilão por “Sinistro Média Monta” pelo leiloeiro Sodré Santoro. O mesmo também consta em histórico do Detran-SP com o veículo em inclusão de Sinistro e regularizado em 2013. Pois bem, me sinto lesado ao comprar o mesmo como “Recuperado de financiamento” e ter o Sinistro Média Monta sem ser avisado pelo Freitas Leiloeiro. Não consigo fazer seguro, pois o veículo foi muito danificado na época, não consigo financiá-lo e não consigo vendê-lo nem pelo preço que paguei ao leilão. Minha pergunta, o Freitas Leiloeiro e o Bradesco Financiamentos são responsáveis por me vender o carro sem a prévia consulta e sem prévio aviso do “Sinistro” no veículo e agora quem deve ficar em prejuízo sou eu trabalhador? Obrigado pela paciência e resposta dedicada à minha pergunta. Júlio César.

  64. Olá,

    Legalmente o leilão não é obrigado a informar o histórico de sinistro. Alguns leilões informam que o veículo tem histórico de sinistro no documento ou reparos em longarinas e estrutura, porém é uma “gentileza”. Infelizmente você deu azar de pegar um carro com sinistro anterior ao leilão em que você comprou e nesse caso agora, não tem muito o que fazer a não ser usar o carro ou tentar vender pelo melhor preço possível para reduzir o prejuízo.
    Eu sempre recomendo que antes de comprar um carro, faça a visitação antes, levante os dados do carro e faça uma pesquisa pelo histórico em sites de consulta. Gasta cerca de 20 a 30 reais para fazer uma pesquisa, mas depois evita esse tipo de prejuízo.

    Um abraço!

  65. Recentemente comprei um fiesta 2004 no leilão, o mesmo e recuperado de financiamento estou feliz com a compra pois o carro está ótimo pretendo vender o mesmo e comprar outro no leilão pois se souber és olher e avaliar o carro e um ótimo negócio.

  66. Olá!

    Obrigado por compartilhar sua experiência conosco!
    Concordo com você e acredito que realmente é possível fazer bons negócios nos leilões.

    Um abraço!

  67. Comprei um caminhao tomando de financiamento, o banco bradesco se negou a financiar o por conta desse ter sido de leilao.
    Isso é legal???

  68. Olá,

    Os bancos e empresas de financiamento não são obrigados por lei a financiar. Eles podem escolher, com base nos critérios que preferirem, se querem financiar um veículo ou não. Procure outra empresa, as vezes você não conseguiu em uma, mas consegue em outra.

    Um abraço!

  69. Boa noite , comprei um Astra 2006/7 de um particular, no documento não consta nada e fiz a transferência normal , e depois de uns 5 meses fui fazer o seguro e minha surpresa foi que ele foi comprado de leilão , só consegui fazer o seguro depois de muitas recusas na liberty com 90% da fipe e por um preço bem salgado em relação a outras cotações , te pergunto será que na renovação daqui um ano vou conseguir 100% , e será que conseguirei propostas melhores em outras seguradoras por ter feito na liberty? obrigado

  70. Olá,

    Acredito que você irá conseguir fazer com 100% da FIPE e com alguma outra seguradora também sim na próxima renovação. Tive um veículo que a seguradora só aceitou 80% e na renovação aceitaram 100%. Mas depende muito de cada seguradora.

    Um abraço!

  71. PARA SABER SE O VEICULO SERÁ ACEITO OU NÃO COM MAIOR OU MENOR POSSIBILIDADE ACESSE ESSE SITE: http://WWW.INFOCAR.COM.BR OU http://WWW.INFORISCO.COM.BR, E ALÉM DE INFORMAREM RESTRIÇÕES DIVERSAS AINDA APONTAM SE O CARRO É DE LEILÃO, O TIPO DE LEILÃO E SE A SEGURADORA IRA ACEITAR O CARRO OU NÃO. ME PARECE QUE É A MESMA EMPRESA QUE ATUA JUNTO AS SEGURADORAS INFORMANDO OS LEILÕES. Usei o serviço, é dez.

  72. Olá! Quer saber se seu veiculo tem ou teve restrições? Poxa, bateram no seu carro e você só tem a placa do carro? Eu localizo qualquer pessoa através do nome completo, placa de carro, endereço, telefone fixo ou celular. Consultas de SPC e SERASA, score de credito e vários outros serviços!! Mais informações por email: wellingtonrodriguez@outlook.com ou whatsapp 11 930097185

  73. Tenho um Clio sinistrado/recuperado que aceitei como parte de pagamento na venda de um imovel. Isso foi em 2011. Já tive seguro com a Porto Seguro (2011), Mapfre até 2016 e agora mudei para a Liberty. Motivo das mudanças de seguro foi o valor anual.
    Bem, o que quero dizer é que, sempre tive seguro total, 100% da tabela FIPE, inclusive com seguro de vidros, retrovidores, etc e carta verde, pq costumo ir de carro até a Argentina e Paraguai, sem nenhum problema.

  74. Olá!

    É isso aí, o que impede obter seguro muitas vezes é a junção de outros fatores com o histórico de leilão. Mas o histórico de leilão sozinho, com um perfil de condutor e local de residencia bons, não costuma impedir. Porém tem sido cada vez mais dificil fazer seguro de carros com anotação de sinistro no documento.

    Um abraço!

  75. SINCERAMENTE ACHO UM ABSURDO AS COMPANHIAS SEGURADORAS COLOCAREM OS VEÍCULOS A VENDA COM O TÍTULO DE “RECUPERÁVEL” E DEPOIS QUE O CLIENTE COMPRA, INVESTE NA RECUPERAÇÃO DOS MESMOS, ESTES VEÍCULOS SEJAM DISCRIMINADOS PELAS PRÓPRIAS SEGURADORAS SEM QUE SEJA FEITA UMA VISTORIA TÉCNICA QUE AVALIE E ATESTE AS CONDIÇÕES DE USO DO VEÍCULO, LEVANDO PREJUÍZO À AQUELES QUE ATÉ POR FALTA DE ESCLARECIMENTO POR PARTE DAS SEGYRADORAS, AMARGAM GRANDES PERDAS.
    EM QUALQUER PARTE DO MUNDO ISSO SERIA DOLO, COM DIREITO A UMA AÇÃO IDENIZATORIA EM FAVOR DOS COMPRADORES.

  76. Ricardo, sofri um acidente e perdi meu recém comprado 0km com apenas 7 meses de uso. O carro estava financiado. Optei por quitar a dívida e receber o restante. Como agora fiquei limitado em relação a valores, estou inclinado a adquirir um carro de leilão de frota, pois os valores são atrativos e tenho referências de compras de sucesso nesse leilão. O comprador conseguiu fazer seguro normalmente. A minha dúvida é, como meu carro deu perda total e houve um terceiro no acidente, receio em comprar um carro e depois descobrir que meu perfil já está “sujo” para as seguradoras. Alguma dica sobre como proceder? Devo arriscar? Abraços.

  77. Olá,

    Sim, é possível que seu nome esteja na lista de clientes que usaram seguro recentemente. Acredito que ou você terá um valor maior de seguro para pagar ou não conseguirá 100% da fipe. Pode até mesmo ter o seguro recusado.
    O que posso te dizer como dica é cotar em várias empresas. Se o valor ficar realmente muito fora do normal, você pode fazer um seguro contra terceiros e colocar um rastreador.

    Um abraço!

  78. Não sei onde isso vai parar sempre comprei carro de leilão. já faz uns 12 anos e agora estou com problemas na hora de vender e na hora de fazer seguro sinceramente estou pensando em boicotar todos os leilões. Minha ultima experiencia comprei um carro na Milan Leiloes o quarto em pouco tempo detalhe o carro é de frota da montadora Ford com baixa quilometragem e um ano de uso o leilão é apenas um meio de venda mais rápida , na hora de assegurar a Azul me assegurou apenas com 80% e o valor é o mesmo do seguro 100%. Meu carro foi usado apenas por um tempo por um funcionário e depois de um tempo a Ford renova a frota e vende. Me diz qual o preconceito de quem compra e das seguradoras?

  79. Olá,

    Infelizmente isso tem acontecido, mas acredito que o próprio mercado vai se regular. Outras empresas vão surgir fazendo seguro desse tipo de veículo.
    Até lá, vai ser uma fase em que o laudo cautelar e o preconceito contra os carros de leilão ainda vai persistir por um tempo.

    Um abraço!

  80. Nem toda companhia de seguros aceita veículos oriundos de leilão isso é fato! Mas dependendo do tipo de leilão não tem problema nenhum e as companhias aceitam normalmente podendo até cobrir 100% da tabela FIPE.
    Seguro é caso a caso só a companhia avaliando mesmo.
    Se alguém tiver alguma dúvida sobre o assunto segue o link do meu site e pode me ligar ou mandar e-mail.
    http://www.felipebrandaoseguros.com

  81. Boa noite, li vários comentários, eu já comprei alguns carros de leilões e penso o seguinte, as seguradoras se uniram para passar informações entre si de carros sinistrados para negarem o seguro ou aceitarem 80%, o governo ou detran exigiu que fosse colocado nas observações do documento (sinistro recuperado) mais na hora de cobrar o ipva não tem desconto nos carros de leilão, se o carro vale 20 ou 30% a menos então porque o ipva não tem esses 20 ou 30% de desconto, é injusto.

  82. Olá,

    Infelizmente esse é um problema que ainda sofremos. Seria muito mais justo se o carro depreciado por ter a anotação de sinistro pagasse um valor menor de imposto.

    Um abraço!

  83. Oi Ricardo, estou comprando um Honda Fit EX 2015, automático, é um carro de leilão e que possui informação de PT (Perda Total). A HDI aceitou o seguro com 100% da tabela Fip, acredito que em razão de eu já possuir o seguro no meu carro atual e do meu esposo.
    A vistoria ainda não foi marcada, mas confesso que estou bastante preocupada e com receio de não conseguir vender esse carro quando eu resolver trocar, por causa da tal restrição. Devo repensar essa compra? Desde já agradeço pela atenção.

  84. Olá,

    Possivelmente você deverá vendê-lo mais barato quando for trocar de carro e deverá informar ao comprador essa informação do sinistro, até porque ela estará no documento. O que vai dizer se você vai conseguir vender o carro ou não é o preço e as condições gerais do carro, a qualidade do reparo e etc.
    Sempre é possível conseguir um comprador, mas talvez você tenha que vender por um preço abaixo do mercado. Se o carro estiver bom, com um preço legal e você gostar, acredito que seja uma boa compra.

    Um abraço!

  85. Acabei de comprar um Fiesta 2011 em uma agência, na hora de fazer o seguro a Porto Seguro me diz que o carro é de leilão recuperado de financiamento, não cobrem 100% da FIPE, cobrem apenas 80%, além deles não liberarem o laudo para eu confrontar o dono da agência onde comprei, não tenho como ver em nenhum outro lugar isso, só se eu pagar para um empresa especializada, o maior problema acredito que não seja encontrar um seguro que cobre 100%, mas sim na hora de revender, porque vai constar isso no histórico do carro.

  86. Olá,

    Sempre é bom falar o histórico do carro para evitar problemas com o comprador.

    Um abraço!

  87. Comprei um AIRCROSS de leilao tbm, e sem sinistro no documento, quando fui fazer o seguro ele foi recusado pela porto seguro, alegaram que tinha afetado a longarina e que nao pegava seguro. Sera que eu consigo fazer seguro dele em outra companhia?

  88. Olá,

    Recomendo que você faça a cotação com outras empresas sim. É provável que alguma outra empresa acabe aceitando.

    Um abraço!

  89. Olá… Consultei sobre um carro de leilão, no resumo Estrutural não consta roubo, nem sinistro, nem chassi remarcado, ainda nao foi de leilão, nem de finaciadora, e no resumo Legal, não consta como roubado nem financiado, porém consta multas e IPVAs não pagos e por ultimo está escrito que possui restrições… O que poderia ser essas restrições?

  90. Olá,

    As restrições podem ser as multas e o IPVA em atraso. Cada empresa de consulta de histórico retorna com um tipo de nomenclatura, mas acredito que no seu caso, sem ter mais informações, as restrições são os itens em atraso.
    Veja no edital do leilão se os custos do IPVA e Multas serão por sua conta ou da empresa de leilões.

    Um abraço!

  91. Amigos, tb estou adquirindo um carro de leilão (financeira). Para mim parece muito claro e justo a atitude das seguradoras em recusar e/ou não segurarem 100% da Fipe. Vamos lá: ao adquirirmos um veículo em leilão o fazemos bem a baixo do valor de mercado, quase sempre abaixo dos 80% que as seguradoras determinam como teto indenizatório. Então se pensarmos com a cabeça das seguradoras, ou seja, adquiro no leilão um carro que vale 50 k por 20 k , e por algum motivo o carro venha a dar pt, ela terá que me pagar 50 k. Não faz sentido ela vender algo por 20 e depois indenizar o cliente em 50. Isso sem falar que pelo que conhecemos do povo brasileiro, teria muitos espertinhos jogando o carro no poste para receber o valor integral do seguro.

  92. ola ricardo muito bom seu comentário sobre veículos de leilão, estou querendo comprar um veiculo de pequena monta de uma pessoa. o meu receio é sobre o seguro , se consigo fazer nele, tenho medo de conseguir fazer o seguro e ficar com carros , tendo risco de acidente roubos e etc…

  93. Olá,

    Vários usuários comentam que conseguiram fazer seguro. Outros comentam que não conseguiram. Precisa ver com o seu corretor o que ele te fala, as vezes uma empresa não faz, mas outras fazem.
    A possibilidade de não conseguir fazer seguro de um carro sinistrado existe.

    Um abraço!

  94. Boa tarde Ricardo!
    É fato que quando adquirimos carro de leilão, caso consiga efetuar o seguro do mesmo, seja em 100% da Fipe, que este só será feito no máximo em cinco anos de uso, ou seja, só conseguirei fazer de carros 2012 para frente?
    Grato.

  95. Olá,

    Não, essa regra não existe. Já consegui fazer seguro 100% da Fipe para carro com 12 anos de uso, mesmo o carro tendo histórico de leilão.

    Um abraço!

  96. Comprei carro de leilão, modalidade financiamento, e minha seguradora, Allianz, queria cobrar 100% do premio, mas pagar 90% da FIPE. Procurarei outra, pois o carro não tem restrição, nem meu nome.

  97. Olá,

    Faça cotações com outras seguradoras para ver se consegue condições mais justas.

    Um abraço!

  98. Boa Noite Ricardo,
    Primeiramente gostaria deixar os meus parabéns pelo ótimo conteúdo acima.
    Tenho boa experiência com veículos (20 anos em média), mas com carros de leilões bem menos. Vendo e compro e ainda não tive problemas, mesmo com veículos sinistrados. Gostaria de citar um exemplo para esclarecimento de uma dúvida.
    Eu compro um veículo sinistrado classificado de média monta , passo por todos os procedimentos legais (Vistoria lacrada – ECV e Inmetro CSV) quando recebo o documento após a vistoria do Detran este vem sem restrições, até ai tudo bem. Em uma eventual consulta ao laudo do veículo a observação de sinistro vai estar lá isso é fato. A dúvida é a seguinte, essa observação teria o mesmo peso de uma observação de um sinistro onde não teria ocorrido a média monta ???? Ou seja, uma vez o carro periciado e liberado ele fica com a mesma classificação de um sinistro mais simples, se é que isso existe!
    Agradeço desde de já…
    Alex

  99. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    No laudo cautelar, vai constar o sinistro do mesmo modo em ambos os carros.
    Essa questão de classificação como você disse, nesse caso, não teria muita diferença.
    O que fará diferença é a informação de “RECUPERADO” no documento e o número do CSV.

    Um abraço!

  100. Boa tarde, comprei um carro de particular, e depois vendi ele, o cara ficou com ele um tempo e também vendeu, porém o novo comprador devolveu o carro pois quando foi fazer o seguro constou ser de leilão, o cara que comprou de mim quer me devolver dizendo ter sido lesado por mim, mas eu comprei o carro sem saber que era de leilão paguei tabela nele, oque pode ser feito nesse caso?? não tenho como pegar o carro de volta muito menos devolver o dinheiro.

  101. Olá,

    Responda que infelizmente você não tem como pegar o carro de volta, que não sabia que o carro já teve leilão em seu histórico.
    Se ele estiver sentindo-se prejudicado, pode procurar a justiça para provar que foi prejudicado, o que é dificil, pois em leilão são vendidos carros como em qualquer outro lugar. Além disso, você não tinha obrigação de informar, mesmo que soubesse, o histórico de leilão. Ele poderia ter buscado a informação antes de comprar.

    Um abraço!

  102. Estou comprando um Gol 2015, carro de frota da Unidas na Sodré Santoro, e vou revender.

    Pretendo entregar o carro já segurado, seja usando o seguro da Ituram ou da Youse.

    Essas empresas não negam o seguro, cobre 100% da Fipe, e é uma opção para quem vai comprar um carro de Leilão.

    No meu caso, o carro não tem sinistro, é um carro de frota, com menos de 50 Mil KM.

    Pesquisem ás novas seguradoras.

  103. Boa noite. Depois de passar um susto inicial, pois comprei um carro quase zero que havia sido comprado no leilão, consegui fazer o endosso do seguro do meu outro veículo anterior normalmente (110% FIPE!), após negociar com a seguradora. Portanto, deixarei aqui a dica para o pessoal. Se você já tem seguro e comprou um carro de leilão oriundo de FINANCIAMENTO não pago, ou seja, SEM SINISTRO, caso haja alguma resistência, fale com o setor de relacionamento, expondo que já é cliente e que o veículo está em perfeitas condições, o que foi constatado pela vistoria técnica. Explique sua relação de fidelidade e que voce nao adquiriu o veiculo para revender, mas sim possuir como o outro carro. Feito isso, eles consideram seu perfil diferenciado e liberam o seguro normal. Eu consegui assim e outro colega também.

  104. Bom dia. Gostaria de saber como ficam os seguros de carros importados adquiridos em leilão? Desde já agradeço.

  105. Olá,

    Algumas seguradoras fazem, mas não são todas. Você irá precisar pesquisar bastante até achar uma que faça e com um preço bom.

    Um abraço!

  106. Tô com um carro preso se ele for para leilão o q acontece com o meu nome?

  107. Olá,

    Se o carro foi preso por falta de licenciamento ou pagamento de IPVA, o valor arrecadado no leilão será para cobrir essas dívidas e as multas e despesas de pátio.
    Além disso, se o carro for financiado, você ficará sem o carro, mas a dívida com o banco continuará a existir. Você será cobrado pelo valor devido de financiamento do mesmo jeito e pode ter o nome com restrições se não pagar.

    Um abraço!

  108. ola boa noite ,vendi um carro qe adiquiri de leilao tava tudo certo o negocio dinhero na comta e tudo mais , mas no outro dia a pessoa foi fase seguro e aseguradora nao aceitou, ai a pessoa pediu pra desmancha o negocio eeu aceitei ….pergunto:eu teria qe ter desmanchado o negocio ou poderia ter batido o pé e nao desfaser o brique? qe resultaria no final , parabens pelo site

  109. Olá,

    Se você tivesse batido o pé em não desmanchar o negócio e a pessoa tivesse entrado na justiça, dependendo do motivo do leilão o juiz poderia determinar que fosse feito cancelamento da venda. Mas poderia ser por vários motivos, desde o arrependimento da compra (previsto na legislação) até por um eventual problema no carro por ter sido de leilão. Mas teria que ver se o veículo possui sinistro ou não.
    Não dá pra dizer o que resultaria um eventual processo sem ter mais detalhes.

    Um abraço!

  110. ola , muito bom seus esclarecimentos gostei muito ,bem comprei 1 fiesta 2009 de financeira da copart leiloes e o primeiro carro que compro, o carro esta excelente tudo certo documento ok no meu nome não tem sinistro estou vendendo, nao preciso falar pra pessoa que comprei em leilão estou pedindo bem abaixo da tabela 15% abaixo da tabela ,obrigado

  111. Olá,

    Isso, não existe nenhuma lei que obrigue a informar que o carro passou por leilão.

    Um abraço!

  112. Boa Tarde

    Após o carro ser adquirido de leilão por determinada cia de seguro, a mesma não deveria fazer o seguro do mesmo se um novo proprietário fizesse uma cotação e optasse pela mesma cia que vendeu o carro no leilão??

    Ao meu ver se o carro foi vendido com pequena, média ou grande monta a cia na venda diz que ele tem condições de trafegabilidade não é, senão deveriam vender como sucatas??

    Existe alguma lei que as proteja de não aceitar fazer o seguro??

  113. Olá,

    Infelizmente não existe nenhuma lei a esse respeito no Brasil.
    Concordo com você que a empresa que vendeu o carro no leilão deveria fazer o seguro do mesmo, pois se ela o vendeu, está concordando que o carro ainda pode circular. Mas infelizmente não é o que acontece na prática.

    Um abraço!

  114. Tudo isso é safadeza.
    Se a seguradora se recusa a fazer seguro, porque não instituem a observação de LEILAO no documento do carro. Assim o preço do leilão cai, ninguém é enganado por outros vendedores e tudo fica resolvido, Cada um sabendo o que está comprando. Mas NÂO. Não fazem isso porque muitos deixarão de arrecadar, principalmente as seguradoras que lucram com a venda de carros de leilão e depois são jogados no mercado para que outros desavisados paguem preço de tabela FIPE e nunca mais consigam revender, a não ser repassando a enganação. Coisas de Brasil e de Brasileiro.. Fuck them

  115. Eu só compro veículos pequena monta e sem danos estruturais geralmente capo grade farol e para lama realizo consertos com peças originais novas ou usadas não reparadas mesmo assim as seguradoras recusam o veículo exigindo troca de peças,da ultima tentativa uma Ecosport que foi trocada apenas capo 1 para lama 1 faro aprovado na vistoria prévia azul seguros apos 12 dias de análise pediram para levar o carro para uma vistoria especial chegando ao local o ¨Perito ja foi perguntando o motivo da vistoria especial e perguntou se era de leilão mau turou algumas fotos e nem olhou o carro preencheu um formulário de vistoria e me entregou levei o formulário ao corretor que em algumas horas apos me deu a noticia que reprovaram o carro, o suposto perito colocou no laudo longarina direta=trocar longarina esquerda=trocar ai fica a questão por que trocar as longarinas de um carro que nunca sofreu um arranhão na longarina? seria mais honesto dizer que não aceitam carros com passagem no leilão por colisão lembrando que estou falando de um carro segundo dono com apenas 30 mil km fica a dica não parei de comprar em leilões mas apos esse episódio meus lances são abaixo da avaliação lance + comissão+despesas administrativas= no máximo 50% da tabela Fipe e tem dado certo comprar muito barato para revender barato pois quando o carro vai a pregão é excelente mas na hora de fazer um seguro ja não vale nada para ele então pare de enricar o comitente e o leiloeiro e pague barato!

  116. Olá,

    Os carros com sinistro no histórico costumam ter um pouco mais de objeções por parte das seguradoras na hora de fazer o seguro, infelizmente.
    Quem sabe aos poucos não vão aparecendo novas opções no mercado de seguradoras que aceitem com menos restrições os veículos que sofreram sinistro.

    Um abraço!

  117. Boa Noite,

    Segue uma dica, tanto para carros de leilões como particular, existe uma modalidade de SEGURO que é COOPERATIVA, geralmente ficam e média mais acessíveis e sem PERFÍL. Sou do Rio de Janeiro e utilizo esta modalidade no veu veículo adquirido zero KM, ja bati 3 colisões (pequenas colisões), em todas elas os carros foram consertados perfeitamente sem nenhum problema.

    OBS – em 2 cassos, a outra parte envolvida que tinha seguro convencional, acabou migrando para COOPERATIVA.

    Consultem e verifiquem a Idoneidade das COOPERATIVAS.

    Att.

    Jeronymo

  118. Boa noite. Comprei um carro no freitas leilões, sem sinistro, sem remarcações de cambio nem motor, em perfeito estado. Fiz a vistoria do itau, o vistoriador disse que está tudo em ordem. Fiz a vistoria da Dekra também, tudo certo, exceto que aparece a passagem pelo Leilão. Cara, nenhuma seguradora quer fazer o seguro do carro. Tenho outro carro (não de leilao) segurado no meu nome entao nao deveria ter problema nenhum.

    Mas fiquem atentos: as seguradoras nao estao mais segurando carros de leiloes, sendo de recuperação de financiamento ou nao.

  119. Olá,

    Realmente as pessoas estão relatando maiores dificuldades em conseguir fazer seguro de carros com origem em leilão.
    Pesquise nas seguradoras menos tradicionais.

    Um abraço!

  120. É burrice das seguradoras. Afinal ao recusar o seguro de carros leiloados, seja de que tipo for, o que vai acontecer com esse mercado? As próprias seguradoras estão acabando com o mercado de recuperados. Se um carro “normal” sofre um sinistro, depois de “arrumado” ele perde a condição de segurável? Acho que o desconto na renovação vai cair um poiuco mas só isso. Então qual o problema de carro leiloado?
    No exterior pode segurar gogó de artista bigode de celebridade o que você imaginar… Cada caso tem um prêmio.
    Logo logo os leilões minguam.
    Eu comprei um carro “zero”em leilão. Não tem uma peça que não seja original. Sem um risco. Mas não consigo fazer o seguro.
    Que perfil que nada. Inteligência zero.

  121. Quem queima os carros de leilão são as próprias agências ou concessionárias. Para desdenhar e desvalorizar o carro de quem quer vender ou trocar, procuram pelo em ovo para pagarem o mínimo possível, logo terem maiores margens de lucro na revenda. Quando um particular anuncia um carro, os atravessadores vem babando fazendo propostas absurdas e a primeira pergunta é: Tem passagem por leilão? O pior que agencias e concessionárias são os que mais competem no mercado de leilões.

    Quando um particular compra um carro na agência, o pobre não tem ideia do que esta comprando, só vai saber na hora de trocar ou vender em outra agência. Um fica depreciando mais que outro pelo mesmo motivo e dizem que foi enganado pelo anterior. E você fica com aquela cara de bobão e sem jeito para negociar, se entregando na pechincha dos mercenários e teoricamente pegando outra bomba.

    Quanto as seguradoras, elas não tem preconceito nenhum com carros de leilão, o que elas não aguentam mais é ficar na mão dos “espertinhos” que pegam veículos sinistrados por 40% do valor de mercado, dão uma repaginada no carro, fazem seguro e dão sumiço ou PT só pra pegar tabela FIPE + 10% do valor veículo e vivendo desse ciclo, usando nome do pai, mãe, vó, tia solteira e amigos burros que se dispõe por alguns trocados. Desta forma, queimando geral, ou seja, os bons acaba pagando pelos maus.

    É bem isso que colocaram acima, as seguradoras simplesmente fazem a análise de perfil e, para não dizer que alguém tem perfil de ladrão, canalha ou pilantra dizem que não podem fazer seguro devido a procedência do veículo ser de leilão.

  122. Comprei um HB20 1.6 recuperado de furto , carro zero , estou tendo MTA dificuldade , será que é por causa de restrições em meu nome? Carro não foi remarcado , roubaram besteira do veículo como quebra sol , tampão do porta malas, como devo proceder?

  123. Olá,

    Procure outras seguradoras, as menos conhecidas e famosas. De um modo geral as seguradoras estão com muitas restrições em segurar carros com histórico de sinistro ou recuperados.

    Um abraço!

  124. Fala pessoal, trabalho com compra e venda de veículos semi-novos e inclusive também pego alguns veículos de leilão. Já vendi de todo tipo de carro, recuperado de roubo, de financiamento, pequena monta, média monta, recuperado de alagamento, etc. Realmente posso afirmar que de todos que eu vendi, não foi somento o fato do veiculo ser de leilão, tem vários outros fatores. Mas, no meu caso, não tive problema com nenhum veículo, todos foram aprovados por alguma seguradora, em alguns casos o que ocorreu, foi a seguradora em caso de indenização pagar 85% do valor da Fipe. No mais, já peguei veículos muito mais novos em leilão, do que um veiculo que nunca teve passagem por leilão !

  125. Boa noite.
    Comprei um Fox 2014 com 68mil Km, recuperado de Financiamento. Vendi o mesmo para uma pessoa que tinha uma carta de credito contemplada. A mesma mandou o responsavel do Consorcio(EMBRACON) e do Segur fazer a vistoria no Carro na minha garagem. O mesmo foi aprovado 100% sem nenhuma restricao. Espero ter o mesmo exito com outros carros. No leilao que vou existem alguns lotes que sao garantidos por algumas SEGURADORAS para ser feito o seguro, ja com uma marcacao pre aprovada.

    A dica e pequisar e se informar sempre. Otimo site, me ajudou muito, estou evoluindo.

  126. Olá,

    Obrigado pelo seu relato! Sempre é bom ouvir quem passou por situações como essas que envolvam carros que passaram por leilão.

    Um abraço!

  127. Sergio.. poderia falar melhor disso :No leilao que vou existem alguns lotes que sao garantidos por algumas SEGURADORAS para ser feito o seguro, ja com uma marcacao pre aprovada

    Existe um perfil pre aprovado das seguradores?

  128. Muito enriquecedoras essas informações, peço que continuem a postar conhecimentos do determinado assunto, para que nos atualize do cenário em que se encontra o mercado atual. financeiras x leilões x seguros
    O meu relato que deixo aqui é a dificuldade que tenho de revender um veículo com histórico de leilão, já vi colega do mesmo ramo sendo réu em processo, com relação a negócio de veículo recuperado.

  129. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    A dica que posso deixar frente a essas dificuldades é procurar ser sempre transparente e ter paciência na venda.
    Uma hora sempre será vendido o carro.

    Um abraço!

  130. Bom dia, sempre comprei carro proveniente de leilão (apenas de frota ou financeiro) para uso, mas nos últimos 2 anos não estou conseguindo mais fazer seguro dos carros , consegui atualmente por uma operadora nova no mercado, que faz seguro apenas para roubo e ainda apenas 90% da tabela FIPE, porém trabalha com o sistema de classe de bônus. Sempre tive classe de bônus 10 e nunca tive sinistro no meu histórico nas seguradoras e mesmo assim tive o seguro de vários veículos não aprovados.

  131. Apenas corrigindo o comentário anterior ” essa nova operadora de seguro que encontrei não trabalha com sistemas de bônus”. Obrigado

  132. Olá,

    Pode ser alguma questão ligada a outros fatores, como aumento de roubos na sua região ou algum outro fator externo.
    Digo isso, pois fiz em janeiro um seguro com cobertura 100% da FIPE pela HDI para um veiculo recuperado de financiamento.

    Um abraço!

  133. boa noite me deparei com o seguinte problema comprei uma moto 2017 em um leilao de financeira, agora vendendo para um terceiro ele iria consorcia ela, o consorcio negou alegando por ser de leilao eles nao aceita, sendo que o valor de fipe e 9000 e seria consorciado 7000, eles podem negar alegando este motivo?

  134. Olá,

    Sim, as empresas (bancos, seguradoras, consórcios) podem se recusar a pegar determinados bens por qualquer motivo.
    Infelizmente não é necessário ter uma justificativa nem nada.

    Um abraço!

  135. Olá! Vou explanar a seguinte situação. Comprei um veículo em leilão vendido pela Porto Seguros classificado como pequena monta. Depois dos reparos do veículo esse veículo foi assegurado normalmente, inclusive 100% da tabela fipe, mas por uma seguradora diferente da que me vendeu. Usei durante dois anos esse carro e ao vender, o novo proprietário do veículo não conseguiu fazer o seguro pela Porto. A resposta ao segurado foi que o carro já tinha passado por leilão e a cia não aceitava fazer seguro nesse carro. Inclusive conheço mais duas pessoas que não conseguiram fazer seguro pela Porto. Um carro foi tomado de financeira e o outro foi da própria Porto, recuperado de furto. Inteiro.
    Gostaria de saber se é correto essa cia vender o carro e depois se recusar a fazer o seguro. Não foi por conta do perfil do segurado.

  136. Olá,

    Sim, a seguradora tem a liberdade de colocar seus próprios critérios para aceitar ou não fazer seguro de um carro. Eles podem optar por não fazer seguro de carros que passaram por leilão.
    Tente ver em outras seguradoras.

    Um abraço!

  137. Pessoal, sou novo nessa área de compra de carros em leilão, mas desde já agradeço por cada informação desse site, sensacional.

    Quais os melhores leilões aqui no Rio de Janeiro, alguém pode me ajudar vou comprar o carro essa semana?

  138. Olá,

    Infelizmente não tenho conhecimento das empresas de leilão do RJ para indicar alguma mais confiável. Porém deixo o espaço aberto para que outros leitores possam indicar.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *