Devido ao endividamento das famílias e diminuição do poder de compra, muitas vezes quem comprou um veículo financiado, acaba não conseguindo arcar com as prestações. Estima-se que os bancos recebam de volta ou retomem mensalmente de 15 a 20 mil carros de pessoas que não conseguiram manter em dias suas prestações e tornaram-se inadimplentes.
Esses veículos, após voltarem para os bancos, são novamente vendidos, porém dessa vez através de leilão por preços de 20% a 40% abaixo da tabela FIPE em média. Muitas vezes são veículos seminovos, com um único dono e em excelente estado! Além dos veículos recuperados de financiamento, há também veículos leiloados por renovação de frota ou por companhias de seguros, veículos esses que podem ter sofrido colisões, furtos ou roubos.
A quantidade de veículos disponibilizados para leilão é maior a cada dia e, com o aumento da oferta, aumenta também a possibilidade de encontrar preços mais baixos de veículos procedentes de financiamento – que são os melhores e menos trabalhosos para o consumidor comum que quer apenas comprar um carro pagando mais barato.
Com centenas de empresas de leilão espalhadas pelo país, uma das maiores dificuldades de quem procura veículos em leilão é ter uma forma eficiente de pesquisar pelo mesmo modelo de veículo em diferentes empresas de leilão. Quantas oportunidades são perdidas por não ter visto antes determinado veículo em leilão com um preço interessante?
Pensando nisso, está no ar um novo site que o Carro e Leilão recomenda e indica, o Verleiloes (www.verleiloes.com.br) onde é possível pesquisar modelos de veículos específicos que estão em leilão, filtrando por valor e ano por exemplo.
Para carros raros ou modelos com versões específicas, fica muito mais fácil procurar e encontrar de forma objetiva através dessa nova forma de pesquisa. Acesse www.verleiloes.com.br e conheça melhor.
Olá, bom dia! O leilão é obrigado a me dar informação sobre a origem do carro, por exemplo, se ele for sinistro? Se eu quiser saber antes de finalizar a compra
?
Olá,
O leilão não é obrigado a informar, mas a maioria passa a informação.
Recomendo que você, no dia da visitação, tente descobrir e se informar sobre o motivo do leilão.
Um abraço!
Obrigado pela sua presteza.
Dei uma olhada no site que vc postou da copart e percebi que não tem lance mínimo.
Isso é devido ao fato de serem veículos de sinistro?
Obrigado
Olá,
Não necessariamente…Algumas empresas não divulgam os valores dos lances mínimos. É uma estratégia para atrair mais a atenção das pessoas.
Um abraço!
muito bom seu artigo parabanes
Olá,
Obrigado pelos elogios ao site!
um abraço!
Poxa uma pena. O site não está mais funcionando