Dia 22 de fevereiro é o dia que foi ao ar a primeira publicação no site, então hoje o Carro e Leilão completa dois anos de atividades!
Primeiramente queria agradecer a todos os leitores pela audiência e pela confiança nas informações aqui postadas. Em segundo lugar gostaria de agradecer também aos mesmos leitores pela grande quantidade de comentários que o site recebe. Nesses primeiros dois anos, já são mais de 1800 comentários no site e isso pra mim é o grande diferencial.
Ainda que eu não consiga escrever com a frequência que eu gostaria, leio cada comentário postado e procuro responder da forma mais completa possível, mesmo que eu não consiga aprofundar e detalhar muito por conta do tempo. Para vocês terem uma ideia, demoro em média 1 hora para responder 15 comentários ou perguntas devido à atenção que procuro dedicar à isso.
Mas para mim, são os comentários que tornam o site vivo, pois eles proporcionam uma troca de informações muito grande entre as pessoas que participam ou querem participar dos leilões e ainda tem dúvidas. Quando você vê um comentário com uma dúvida ou uma situação parecida com a sua, você se identifica e vê que aquela solução que eu escrevi pode ajudar você também. Então, continuem comentando e tirando as dúvidas através dos comentários, assim todos que gostam dos leilões conseguem aprender mais!
Aproveito a data ainda para me desculpar por não estar escrevendo com a mesma frequência de antes, mas é que o ritmo de trabalho está um pouco mais corrido e não estou conseguindo para e escrever. De qualquer forma, pretendo retomar o pique de antes e para isso preciso da ajuda de vocês sugerindo assuntos para que eu fale nos artigos. Podem enviar as sugestões de assuntos pelos comentários ou por email.
O que não mudou desde que comecei o site é a dedicação à ele. Tenho ainda o mesmo ânimo e a mesma disposição para compartilhar experiências com todos vocês. O que também não mudou é que o site ainda não me proporciona lucro, já que ainda ganho poucos centavos a cada vez que alguém clica em algum anuncio e tenho os custos de mantê-lo no ar. Felizmente isso não me atrapalha.
Finalizo essa postagem especial de dois anos, informando que o site Carro e Leilão tem alcançado quase 1.500 acessos por dia em média. Uma quantidade muito boa de pessoas que querem aprender cada vez mais sobre os leilões e as oportunidades de comprar carros pagando mais barato. Um abraço a todos e vamos juntos a mais um ano!
Realmente está de Parabéns, muito bom o site! Já me aventurava no ramo dos leilões, só que comprava carros salvados, pequena monta, porém o grande problema de hoje em dia é a recusa das financeiras e seguradoras sobre estes carros.
Aproveito a oportunidade e pergunto se os carros recuperados de financiamento possuem esta mesma dificuldade quanto a seguro e novo financiamento? Se o lucro é em torno de 1,5 mil?
Agradeço a atenção e parabenizo pelo site.
Olá,
Obrigado pelos elogios ao site!
Sim, ultimamente tem havido um pouco mais de dificuldade em relação à conseguir financiamento ou seguro 100% para carros com histórico de leilão em geral.
Ainda existem seguradoras menores e algumas financeiras que fazem, mas será preciso pesquisar um pouco.
Quanto à lucratividade, é possível sim trabalhar nessa faixa entre mil e dois mil reais sim.
Um abraço!
Parabéns ao Ricardo, Carro e Leilão e a todos que contribuem.
Ricardo, aproveitando a pergunta do Eduardo, eu gostaria que respondesse o seguinte.
– Considerando que carro de Financeira com histórico de passagem em Leilão estaria no mesmo nível de Pequena monta, qual o percentual ideal para arrematação . Digo isso porque o meu seguro cobre 70% do valor de tabela ou seja, vejo que esses carros (financeira) esta com a mesma restrição dos de pequena monta. Acho que os valores hoje ofertados no leilão se não ficar atento terá certamente prejuízo.
Luiz,
Olá,
O mercado ainda tem um preconceito maior com carros que sofreram sinistro, mesmo de pequena monta. Há uma redução na cobertura do seguro e dificuldade em conseguir uma seguradora ou financeira para fazer seguro de carros de leilão de banco, mas ainda sim é um pouco menos difícil do que carros com algum histórico de sinistro. Sua observação é totalmente correta, pode não ser a mesma dificuldade, mas ela existe. E se o comprador não ficar atento à análise do veículo e do mercado, terá sim prejuízo se der lances fora da margem dessa análise.
Um abraço!