1 ano

Carro e Leilão: Um ano!

Hoje, dia 22 de fevereiro de 2016, faz um ano que foi ao ar a primeira publicação do site, então considero que hoje é o dia do aniversário do Carro e Leilão!  É uma data importante, pois consegui alcançar meu primeiro objetivo que era escrever regularmente sobre o tema  “leilão de carros”, algo que eu não encontrava na internet e achava muito importante existir alguma fonte de informação sobre o assunto. Ao longo desse primeiro ano, foram 48 publicações (essa é a publicação número 49) sendo a grande maioria dicas e informações sobre o assunto.

Minha meta inicial era escrever uma vez por semana no mínimo e, levando-se em conta que o ano tem 52 semanas, eu cheguei bem perto. Quando comecei não sabia exatamente qual seria o rumo que o projeto tomaria, se eu teria ideias para escrever regularmente e se as pessoas gostariam do que tenho escrito. Hoje vejo que a questão das ideias foi até mais tranquila que eu imaginava, pois frequentando os leilões, conversando com as pessoas e, principalmente, interagindo aqui no site, fui percebendo quais eram os temas sobre os quais eu poderia falar.

A questão da aceitação dos leitores também foi algo que me motivou a continuar, pois recebi uma grande maioria de respostas positivas nos comentários e e-mails enviados pelos leitores ao longo desse primeiro ano. As dúvidas que as pessoas procuram tirar através dos contatos também são fonte de motivação a continuar a escrever sobre o assunto e esclarecer para todos que gostariam aprender mais sobre o assunto.

O grande desafio para o próximo ano é continuar equilibrando o tempo entre o trabalho que tenho, as negociações dos carros (comprando em leilão e depois vendendo) e escrever aqui no site. Às vezes o tempo fica mais apertado como na semana passada em que viajei a trabalho e não tive tempo para praticamente nada do site. Mas mesmo assim consegui conciliar o trabalho com o site, pois aproveitei a viagem para conhecer o Guariglia Leilões de Caçapava e conversar com algumas pessoas que frequentam regularmente os leilões por lá. Dei sorte de ter tido leilão dia 18 e eu ter conseguido ficar um pouco para conhecer, assim posso falar sobre essa empresa com alguma experiência. Conheci também o Leilão da Cesvi Brasil que fica pertinho também do Guariglia, às margens da Dutra entre São José dos Campos/SP e Caçapava/SP, uma excelente opção para quem gosta de veículos sinistrados.

Sobre o site em si, tenho o mesmo problema de quando comecei que é o pouco conhecimento em informática e sites. Algumas mudanças que eu gostaria de fazer ainda não consegui, pois requerem um tempo de estudo e testes que não estou tendo. Gostaria de trabalhar também mais com e-mails para as pessoas que se inscreveram no site. Até hoje, só enviei um e-mail para todos os inscritos, porém achei bem trabalhoso e preciso encontrar uma forma mais fácil de enviar e-mails. Do mesmo modo, me falta tempo para fazer mais vídeos para o canal no Youtube. Até hoje só consegui fazer um vídeo e essa é uma ferramenta que gostaria de utilizar mais. Quem sabe nesse próximo ano consiga melhorar esses pontos.

Aproveito para agradecer a todos que curtiram a página do Carro e Leilão no Facebook, essa é a forma mais eficiente de saber sempre que há nova postagem aqui no site, pois publico o link na fan page logo que publico aqui no site. Então se você ainda não curtiu nossa página no facebook, curta e compartilhe!

Para finalizar, agradeço todos os acessos ao site, pois são eles e os cliques em anúncios que geram alguns centavos todos os dias e proporcionam a única fonte de receita do site. O valor ainda é baixíssimo e sequer cobre os custos de hospedar o site e pagar o domínio, mas a satisfação de ver o número de acessos crescendo vale muito mais do que o valor monetário. É isso, obrigado a todos que nos acompanham e vamos em frente falando dos carros e dos leilões. Um abraço!

banner

About Ricardo Cintra

4 thoughts on “Carro e Leilão: Um ano!

  1. Ricardo, tenho acompanhado o site faz 2 meses, tenho adquirido conhecimento suficiente para inclusive ter feito minha primeira arrematação, estou agora no processo de venda mas parabéns ao site, a vc por divulgar essas informações que para mim era guardado sobre sete chaves. Não pare, porque tenho certeza que ta ajudando muita gente e aliás deve ta encomendando muitos que já conhece esse processo.

    Parabéns a vc e ao carroleilão.

    Luiz.

  2. Olá,

    Obrigado pelos elogios!
    A intenção é essa mesmo, ajudar e disseminar o pequeno conhecimento que fui adquirindo com outras pessoas.
    O mais valioso do site para mim são as interações das pessoas contando suas situações, aprendo muito com isso e com certeza outras pessoas vão aprendendo também.

    Um abração!

  3. Olá Ricardo..encontrei seu site em uma procura no google..achei muito bacana por você se dedicar a passar informações sobre Leilão; Bom..gostaria de saber se após o arremate , o carro tendo bateria,pneus…ou seja, itens que possam fazer ele rodar, se eu posso sair dirigindo o mesmo,ou tenho que trazer em um guincho por falta da documentação!? Outra questão é: Venho acompanhando o preço dos carros através de sites há 2 anos mais ou menos e notei que duas semanas pra cá os preços de usados caíram , queria saber se o Leilão tende a compensar os preços e deixar ser arrematado por um valor menor. Obrigado e continue com esse site..Sucesso pra vc!!!abraço.

  4. Olá,

    Obrigado pelos elogios!
    Não é necessário reboque para tirar o carro. Se ele estiver funcionando você pode sair dirigindo normalmente.
    Apenas fique atento se você tem toda a documentação regularizada para rodar com o carro, caso não tenha a polícia pode apreender o veículo e então nesse caso é melhor retirar com um guincho.
    Sobre os valores, com a economia um pouco mais enfraquecida os carros tendem a cair de preço, mas acho que ainda não afetou tanto o mercado de seminovos. Talvez alguns carros estejam mais baratos nas ultimas semanas pois como venceu o IPVA, pode ser que alguns vendedores não pagaram o IPVA e estão abatendo do valor do carro. Isso geralmente acontece no final de fevereiro e começo de março.
    Mas se os preços caírem no mercado, normalmente os preços nos leilões irão acompanhar.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *