Uma dúvida comum que muitas vezes as pessoas tem em relação aos carros de leilão é sobre conseguir financiar ou não um carro com histórico de leilão. Sempre digo que é possível financiar sim! Porém às vezes você pode não conseguir o crédito em qualquer banco ou instituição financeira e os prazos, a taxa ou a entrada exigida podem não ser as mais vantajosas.
Carros recuperados de financiamento são os que apresentam as menores restrições para financiar, porém não dá para falar com certeza que todas as vezes que você tentar financiar você irá conseguir. Tudo depende da política que o banco pratica naquele momento para a oferta de crédito. Uma maior ou menor restrição de crédito por parte do banco diminui ou aumenta a possibilidade de conseguir financiar em melhores condições. É importante lembrar também que o seu perfil influencia muito em conseguir ou não o crédito. Ter um bom score, movimentações bancárias constantes, comprovação de renda, entre outras coisas, são itens que pesam bastante na aprovação ou não do financiamento.
Financiar um carro com histórico de leilão com uma entrada maior ou em um prazo menor pode ser mais vantajoso para você ter a sua aprovação do financiamento. Outro aspecto também importante é ver em mais de um banco ou instituição financeira a aprovação ou não do financiamento e se as taxas e condições são melhores. Vale a pena pesquisar!
E consórcio?
Pago um consórcio, fui contemplado e estou com a carta de crédito liberada. Consigo comprar um carro com histórico de leilão? A resposta é sim, desde que o carro se enquadre nos critérios exigidos pela administradora de consórcios. Geralmente o critério que costuma ter mais problema é o ano do carro, pois de um modo geral as empresas só aceitam vincular a carta de crédito a carros com menos de 3 anos de uso. Se o carro for bem novo e estiver em bom estado, as empresas costumam aprovar a compra do veículo com a carta de crédito sim, mesmo tendo histórico de leilão.
Quando alguém disser e afirmar que não dá pra financiar carros de leilão, lembro sempre que muitos compradores de leilão são garagistas que compram os carros mais baratos nos leilões para depois revenderem com lucro em suas lojas. Se eles não conseguirem financiar os carros, os negócios vão cair muito, pois mais da metade dos carros vendidos em concessionárias, revendas e garagens são comercializados através de financiamentos.
Antes de encerrar, quero lembrar ainda que estou falando do financiamento de carros seminovos com histórico de leilão, seja ele comprado de um particular ou em uma garagem. Nos leilões de imóveis é comum conseguir financiar o imóvel direto após a compra no leilão, porém nos leilões de carro ainda não vi essa possibilidade em nenhum dos leilões que acompanho.
Bons Negócios!
quero financiar carro de pequena monta
Olá,
Procure entre as financeiras e bancos da sua região quais fazem esse tipo de financiamento e cote para ver qual fica mais barato.
Um abraço!
Os bancos e financeiras não podem se esquecer que se ele não aceitar financiar um veículo que já foi recuperado de outro contrato inadimplente automaticamente os arrematantes perderão o interesse na compra desses veículos,pois sem conseguir financiamento será muito mais difícil a revenda,não havendo interesse dos arrematantes os veículos retomados irá se acumulando nos pátios ,gerando mais despesas, a exemplo das seguradoras que vende seus carros recuperáveis porem depois não aceitam fazer um novo seguro a verdade é só uma.( O brasileiro precisa entender que se não há demanda as companhias e bancos são obrigados a recuar,pois sem cliente não existe empresa que resista) é só fazer as contas existem mais bancos e seguradoras ou compradores e usuários de veículos ?
Tenho uma carta de crédito contemplada do banco Itaú e estou precisando de dinheiro então pensei em comprar o carro da minha esposa que atende as regras do consórcio porém tem passagem por leilão média monta será que passa ?
Olá,
A maioria dos bancos está aceitando sim, desde que atenda os outros critérios como ter no máximo 3 anos e etc.
Um abraço!
Só dando um Feedback aí, carro passou na análise do consórcio, carro de leilão Média monta, Itaú consórcios.
Não consegui aprovar o carro que queria comprar na vistoria, segundo o consórcio EMBRACOM, nenhuma administradora de consórcio aceita esse Veiculos, sendo que o próprio veículo estava financiado pela rodobens e segurado pela Porto Seguro, confesso que fiquei frustrado e insatisfeito com essa política deles.