Carros Sinistrados: Parte 3

Nessa postagem, continuarei a falar sobre carro sinistrado. Se você não leu a primeira e a segunda parte, recomendo que você leia.
Você pode acessar a parte 1 clicando aqui.
Você pode acessar a parte 2 clicando aqui.

Falei anteriormente sobre a legislação e sobre algumas situações que envolvem carros sinistrados. Falarei agora sobre alguns exemplos, dúvidas, mitos e situações que podem envolver esse tipo de ocorrência.

Se você sofrer um acidente, não registrar através de boletim de ocorrência e nem acionar a seguradora, seu carro não vai ter nenhum registro de SINISTRO em sua documentação. Mesmo que o carro tenha sofrido enchente, capotado, pegado fogo ou explodido. Se você arrumar o carro no seu funileiro de confiança e vende-lo, quem comprar pode perceber que o carro foi reparado, porém no documento do veículo não constará nada no histórico.

Inclusive existem lojas que vendem carros nessas condições, são os chamados “batidos sem sinistro”. Normalmente mecânicos ou funileiros compram esses carros e arrumam para revender e ganhar dinheiro, pois nesses carros não há qualquer registro do acidente na documentação. Esses carros são obtidos através de “esquemas” entre funileiros e esses vendedores da seguinte forma:

Imagine que você não possui seguro e bateu seu carro. Procura uma funilaria e o funileiro fala para você que o conserto vai ficar um valor altíssimo, mas que ele tem um conhecido que compra o seu carro daquele jeito. Esse carro depois vai ser vendido novamente por um valor acima do que o conhecido do seu funileiro pagou.

Aproveito o assunto para falar sobre os veículos salvados. Segundo a definição do Detran RJ:

“Os veículos salvados são aqueles que passam a pertencer à seguradora, após o pagamento de indenização em decorrência de sinistro (colisão, incêndio, inundação, terremoto, etc.) ou roubo ou furto. Já os veículos leiloados são aqueles cuja venda foi intermediada por um leiloeiro, que se responsabilizará pela emissão da nota fiscal.

Obs.: Um veículo salvado – pertence a uma seguradora – pode ser ou não vendido em leilão.”

Então, de acordo com a definição do Detran RJ, um veículo salvado é um veículo sinistrado que a seguradora assumiu a propriedade após pagar indenização para o cliente. Esse veículo terá a anotação de SINISTRO/INDENIZADO em seu documento. Mesmo que a seguradora venda direto para um lojista sem ser em leilão.

Outro mito comum é que sempre que o airbag abre, a seguradora classifica o carro como perda total. Isso não é regra, nesse caso vale a questão do valor do conserto. Se o valor do conserto do veículo acidentado, incluindo a troca do airbag, ficar acima de 75% do valor do veículo, será considerada perda total, mesmo que no boletim de ocorrência esteja como danos de pequena monta. Caso o valor do conserto com a troca do airbag fique abaixo de 75%, o carro será reparado normalmente e devolvido ao cliente em perfeitas condições.

Vou contar uma situação real: Um conhecido meu certa vez não estava atento à uma rotatória e acabou batendo em alta velocidade na guia e entrando no canteiro central. O impacto foi grande a ponto de abrir o airbag do motorista e passageiro do seu Astra. Porém além dos danos na suspensão, rodas e pneus, só o painel, airbags e vidro do motorista foram danificados. O reparo total ficou em 13 mil reais, pagos pela seguradora e o veículo foi devolvido a ele normalmente depois. Ou seja, como carro valia 35 mil reais na época, ficou abaixo dos 75% do valor do veículo, por isso a seguradora fez o conserto.

Feitas essas explicações todas sobre sinistro, na próxima postagem vou tentar responder à maior dúvida sobre o assunto: Vale a pena comprar carro com sinistro?
Fique ligado! Até a próxima!

banner

About Ricardo Cintra

58 thoughts on “Carros Sinistrados: Parte 3

  1. então não compensa comprar um carro recuperado de roubo , vai consta no documento sinistro recuperado ai o veiculo é depreciado mesmo o doc
    estando em dia transfiro para meu nome vai sempre constar sinistro/recupetado

  2. Olá,

    Compensa se você comprar por um valor mais baixo do que o mercado e que possibilite que você venda por um valor também mais abaixo depois.
    Tudo depende do valor de compra.

    Um abraço!

  3. Então Ricardo,

    To vendo um March 11/12 que foi de leilão.
    Estou pra pagar 5mil abaixo da FIPE, o carro está ok.
    Vale a pena ou não nesse caso?

  4. Olá,

    Se o veículo for recuperado de financiamento e estiver em bom estado, acredito que está ok o valor.
    Se for veículo sinistrado, eu acho que está pouco o desconto.

    Um abraço!

  5. Olá, gostei da materia.
    MInha esposa trabalha numa seguradora e compramos um carro 0km que foi “salvado” , o carro tinha apenas pequenos problemas de funilaria (martelinho de ouro), No document não consta nada de sinistro. Posso vender este carro como se fosse um carro normal?

  6. Olá,

    Sim, acredito que você não terá problemas na venda, mas veja se no laudo cautelar não vai aparecer alguma restrição que limite um seguro ou financiamento. Não sei qual a modalidade de venda que irá se configurar nessa venda da seguradora para vocês.

    Um abraço!

  7. Ola Ricardo adquiri um veiculo de pequena monta no leilao, porem estou com dificuldades de encontrar quem possa consertar o meu kit airbag ou instalar o novo kit que poderei comprar você indica alguém? Sou de São Paulo Capital , em nome de todos agradeço o exelente empenho em suas respostas, te desejo muitas felicidades e sucesso nos seu negócios !!

  8. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Infelizmente não tenho ninguém para indicar. Mas converse com eletricistas, com mecânicos, tentando encontrar quem pode fazer o reparo. Passei por uma situação muito parecida quando precisei encontrar algum especialista em teto solar para reparar o teto solar de um carro que comprei e estava restaurando. Não achava de jeito nenhum quem sabia arrumar engrenagens e o sistema do teto solar. Perguntei para muitas pessoas, fui em vários lugares até achar quem arrumava por um preço honesto o teto solar do meu carro. O negócio é continuar procurando e pedindo sempre indicação para mecânicos e eletricistas.

    Um abraço!

  9. boa noite.

    quero pegar um civic no leilao e esta com air bag estourado.

    eu pegando essa carro qual o precedimento para acertar a documentacao para eu poder rodar?

  10. Olá,

    Após pegar o carro, se for sinistro de média monta, vai precisar reparar o carro, fazer laudo CSV em oficina credenciada pelo Inmetro e depois poderá pegar os documentos do carro dando entrada no Detran ou com o seu despachante.

    Um abraço!

  11. Boa tarde! Co mprei um carro que não tinha observação de recuperado no Detran e o proprietário não me falou que já havia dado PT nele. Só descobri quando fui fechar o seguro, pois nenhuma seguradora cobriu seguro para ele, não teria que ser obrigatório essa informação no documento, tem alguma lei que obriga a seguradora a informar isso ao Detran? Me sinto lesada, pois fiz o financiamento do veículo e sei que quando for vender, vou perder grande parte do valor…

  12. Olá,

    Pela legislação, não há obrigação de informar que o veículo sofreu sinistro quando alguém vai comercializar o carro. Por não estar no documento, possivelmente foi de pequena monta a colisão que seu carro sofreu. Se você tivesse comprado o carro de pessoa jurídica, poderia tentar entrar na justiça ou um acordo que teria possibilidade de conseguir. Mas como você comprou de pessoa física, o juiz vai entender que assim como ele poderia ter informado, você poderia ter pesquisado.

    Um abraço!

  13. Olá,
    Comprei um carro 2011 de leilão para meu uso, era de seguradora e tinha apenas danos de pequena monta, para-choque e air bag, minha dúvida é se sou obrigado a trocar o kit de air bag ou posso usar o carro normalmente sem arrumar o air bag e se ele passará na vistoria de transferência do Detran sem trocar o air bag?
    Desde já agradeço e parabenizo pelo ótimo site.
    Um abraço.

  14. Olá,

    Não é obrigado a trocar o kit de air-bags não. Inclusive muita gente faz isso, compra o carro, arruma a parte mecânica e funilaria e não arruma air-bags estourados. Na vistoria de transferência do Detran vai ser aprovado pois serão verificadas apenas aspectos legais do carro. A menos que o air-bag eou o painel estejam com pontas e pedaços plásticos que coloquem em risco a integridade física dos ocupantes.

    Um abraço!

  15. Comprei um veículo e descobri que o Air-bag dele ja foi aberto e o vendedor não colocou outro no lugar. Isso da problema se eu bater esse carro para o seguro cobrir? O acidente não tem registro pois não foi feito b.o nem acionou o seguro.

  16. Olá,

    Pode ser que o seguro não cubra o reparo do air-bag em um eventual acidente. Fora isso, se o veículo foi vistoriado pela seguradora e aceito no seguro, creio que você não terá problemas. Porém as seguradoras são muito criteriosas e possuem setores de detecção de fraude. Em um eventual acidente pode ser que demore ou que você tenha problemas para receber caso a seguradora queira saber exatamente o que mudou da contratação da apólice até o sinistro.
    Eles podem querer ter certeza por exemplo que a pessoa não tirou e vendeu o air-bag para outra pessoa por exemplo e depois bateu o carro de propósito para receber o valor integral, sendo que o air-bag em alguns casos vale 10% do valor do veículo.
    Se na contratação você indicou que o veículo tinha air-bag e no sinistro o veículo não tinha mais air-bag, algo mudou e eles podem querer saber.

    Um abraço!

  17. Bom dia !
    Vi vários anuncios na OLX de carros que falam que o carro é “recuperado/furto”.
    Existe realmente essa descrição ? E diz ainda que é possível segurá-lo.
    Um carro 10.000,00 abaixo da tabela. É de se desconfiar, ou tem alguma forma de se verificar isso?

  18. Olá,

    Sim, quando o carro é roubado é recuperado de furto e posteriormente vendido em leilão, fica a anotação no documento de “SINISTRO INDENIZADO”.
    Algumas seguradoras fazem seguro de veículos mesmo com essa observação, é preciso pesquisar e cotar.
    Recomendo que antes de comprar esse carro, você faça um laudo cautelar em alguma empresa especializada para verificar se o carro não teve algum dano e foi reparado. Além disso irão verificar chassi e informações de segurança que vão te dar uma maior segurança.

    Um abraço!

  19. Olá amigo, estou querendo comprar um Clio 2014 é de média monta sinistrado, o carro está R$5.300 abaixo dá fipe ficando o carro por R$17.500 sendo que está restaurado foi batida frontal tenho até as fotos dele antes e depois, com apenas 39000 km rodados, ele está em estado de novo, qual a sugestão que você me daria? Vale a pena ou não?
    OBRIGADO.

  20. Olá,

    Sem ver o carro é difícil dar opinião. Fazendo uma conta em cima dos valores apenas, acredito que não vale a pena, pois o desconto deveria ser de no mínimo 30% abaixo da fipe ou do valor de mercado e pelos valores que você mencionou, parece que não está chegando nisso.

    Um abraço!

  21. Olá Boa noite, estou comprando um ônix , foi de leilão, pequena monta , como diz o dono, disse que não atingio a loganrina, mas abriu os airbags, porém ele troco os dois, no documento não conta nada. Estou comprando por 4 mil a menos da tabela fipe, lembrando, não consta nada no documento, será se compensa, e quando for vender , terá desvalorização?
    Desde de ja, obrigado!

  22. Olá,

    Recomendo que você faça um laudo cautelar ou leve em alguma oficina para verificar quais foram os reais danos que o carro sofreu, o que foi reparado e como foi reparado.
    Quanto à compensar, depende muito do estado do carro, mas o desconto poderia ser um pouco maior na minha opinião.
    Quando for vender, você também deverá vender com um desconto, assim creio que não terá dificuldades em vendê-lo.

    Um abraço!

  23. Ricardo quero primeiramente parabenizar pelo blog.
    E a minha dúvida é a seguinte, sofri um acidente do qual fui terceiro, o causador do acidente foi imprudente e ocasionou o acidente, no BO o policial anotou dano de média monta para o meu veículo, não foi grande coisa na frente mas como acionou o airbag acho que isso motivou essa anotação. Quero saber se preciso realmente dar baixa no DETRAN e se isso fica gravado no documento do veículo, a seguradora da pessoa que causou o acidente me orientou a juntar todas as notas de peças e serviços, fazer uma vistoria paga por eles e levar no DETRAN mas estou com medo de fazer isso é ficar gravado no documento e depois eu ter dificuldade em vender o veículo. O que posso fazer?

    Agradeço se puder me ajudar. Abraço!

  24. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Sim, você precisa dar baixa no Detran pois veículos que passam por sinistro de média monta ficam com anotação de CIRCULAÇÃO VEDADA no documento.
    Precisa reparar o carro, passar por vistoria em oficina do Inmetro e retirar a restrição do documento.
    E vai ficar para sempre no documento do carro a anotação de RECUPERADO. Isso vai depreciar bastante seu carro.
    Sugiro duas opções:
    1. Fale com a seguradora sobre darem perda total no seu carro e você receber o valor do bem. Assim é a forma como você vai ter menor perda financeira.
    2. Fale com o Detran e peça reclassificação do sinistro para pequena monta, assim você não vai ter a anotação de RECUPERADO no documento.
    Na minha opinião, deveria tentar forçar a perda total, pois por melhor que o seu carro seja reparado, ele sempre vai ter algum sinal, alguma coisa que não vai ficar legal e vai depreciá-lo.

    Um abraço!

  25. Ola, comprei um carro de particular, o carro esta zerado porém ele foi dado PT, no documento não consta nada, porque não consta nada no documento, se foi dado PT?
    – Verifiquei numa oficina credenciada da minha empresa, e foi colocado os airbags novamente.
    – Pergunto: Ha algum risco desse airbag colocado por segundo de não acionar numa segunda batida?

  26. Bom dia, sou do RJ, mas estou querendo comprar um carro q sofreu sinistro e foi comprado em um leilão de SP, porém, no documento consta uma observação “Veículo Modificado”. Já vi outros carros de leilão e não constava essa observação, sabe qual o motivo desta observação?

  27. Olá,

    Possivelmente essa observação já constava antes do leilão, pois esse tipo de inclusão de informação não é comum de acontecer em veículos leiloados.
    Pode ser modificação de combustível, de altura de suspensão, cor, instalação de turbo ou algo no motor e etc..

    Um abraço!

  28. Olá,

    Sim, em casos de veículos que sofreram sinistro, quando tem CSV no documento é porque o carro foi recuperado.

    Um abraço!

  29. Boa tarde, comprei um carro e no doc não consta nada, porém fui fazer a vistoria cautelar e constou q o carro era de leilão por motivo de batida , queria saber se quando for passar para meu nome vai constar no documento , pq o carro e de minas gerais e moto no estado de São Paulo? Se o carro tem sinistro já não deveria constar no doc?

  30. Olá,

    Se o carro não tinha a anotação de sinistro recuperado antes de você comprar, também não terá depois que você fizer a transferência. Se tivesse que ser inserida a informação, seria quando quem comprou do leilão fizesse a transferência para seu nome.
    O carro só tem informação de sinistro no documento se o sinistro for de média monta.

    Um abraço!

  31. explicado de maneira simples e objetiva! parabéns aos organizadores do site.

  32. Olá! comprei uma moto de leilão media monta. Tenho duas duvidas, a primeira é que para retirar o bem do pátio, fizeram eu assinar um termo de responsabilidade “O ARREMATANTE obriga-se a providenciar a transferência de propriedade do veículo arrematado em leilão no prazo de 30 dias ( conforme lei nº 9503/97), bem como está ciente que não o fazendo estará sujeito a sofrer intervenção judicial do Comitente Vendedor.” Mas eu não estou conseguindo achar as peças e meu orçamento está baixo, quanto tempo posso alongar sem ter problemas?
    A segunda: Se for o caso posso colocar peças compradas em lojas com nota fiscal que seja de outras marcas motos e modelos mais baratos: ex: farol, piscas, painel. ?

  33. Olá,

    Sobre passar o prazo de 30 dias, aconselho você a se informar com o leilão, porém acredito que não deve ter problemas. O termo deve ser mais para eles se prevenirem contra problemas de pessoas que compram e não fazem a regularização posteriormente.
    Sobre colocar outras peças, você pode. O risco é na hora de fazer o laudo para obter o CSV ter algum questionamento ou problema se a empresa achar que pode afetar a segurança.

    Um abraço!

  34. meu caro amigo quando o carro capotou , fez o boletim de ocorrência e anotaram essa média monta, o carro não tem seguro, o próximo documento vai ter anotado sinistro nele.

  35. Olá,

    Sim, terá sim.
    Vai ser preciso recuperar o carro e passar por vistoria em oficina credenciada pelo INMETRO para obter o CSV e voltar a circular.

    Um abraço!

  36. Bom dia!
    Estou vendo um Jetta 2011 manual, o carro esta muito bonito, mais quando fui pesquisar no carchec descobri que o carro ja teve passagem por leilão, o proprietário disse que não sabia, chorei o valor e ele me faz o carro a R$34.000, sendo que o carro bate 43.000 de tabela FIPE, sera q vale a pena? Na consulta que fiz consta q foi batida de pequena monta. Estava reparando no painel do carro e luz do Airbag esta acesa, o dono pensava que era problema na cinta. Quando a luz fica acesa significa q tem Airbag ou q ele ja foi utilizado? Agradeço pela atenção!

  37. Olá,

    Não consigo avaliar se vale a pena ou não sem ver o carro, mas em principio o preço está bem interessante.
    A luz do Air-bag acesa indica alguma falha, possivelmente provocada pela colisão. Pode ser que tenha sido aberto o air-bag, como pode ser que tenha danificado o sensor ou a cinta.

    Um abraço!

  38. Boa tarde Ricardo, Parabéns pelas informações e boa vontade de orientar-nos
    Bem estou vendo um veículo, é um prisma que foi adquirido em leilão, o carro está super novo, porém não consigo mais detalhes do que ocorreu com o carro. No documento CRV está nas observações a informação de “CONS BIN 230.518 e também VEIC MODIFICADO, sabe informar o que é isto? será que consigo financiar ? O carro está 8000,00 abaixo da tabela fipe. É um 2017. Ah, fiz consulta na Carchek e na Checkauto e diz nada constar em vários itens, inclusive sinistro, só consta um leilão da Tokio Marine. Aguardo seu retorno.

  39. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Por ter sido leiloado pela Tokyo Marine, possivelmente teve algum sinistro. Pode ter sido roubado e recuperado ou um sinistro de pequena monta.
    O modificado quer dizer que o carro teve alguma alteração para atender alguma particularidade. Por exemplo, carros da policia, ambulância e carro de bombeiro eu já vi com essa observação, mas porque os veículos tinham sido modificados para atender aos órgãos públicos. No caso do Cobalt, não consigo imaginar quais modificações possam ser. Se tivesse sido rebaixado ou turbinado por exemplo, teria a informação do modificado e o número do CSV.
    Recomendo você pedir um laudo cautelar para o carro e ver com seu corretor se o carro faria seguro por exemplo.

    Um abraço!

  40. Boa noite,
    Realizei uma troca de carro de são paulo para minas.
    Agora descobri que o carro ja foi de leilão e o airbag ja foi acionado….porem o antigo dono substituiu somente as tampas do volante e painel.
    Estou muito decepcionado e frusttado com o fato …levando em consideração que viajei de são paulo até minas em um carro que nao tinha a minima condição de pegar estrada pois a suspenção também estava detonada e o carro nao dava mais alinhaamento.
    Todas as informações foram omitidas pelo vendedor não se importando com minha integridade fisica e nem da minha familia.
    Temho um filho de 4 anos e não tenho coragem de colocar ele no carro.
    O que devo fazer?
    Nao consigo mais contato com o antigo proprietário.
    Qualquer ajuda será bem vinda.

  41. Olá,

    Se você está se sentindo lesado pelo vendedor, recomendo que procure um advogado para ver se cabe algum processo.
    Ele pode pedir ao Detran os dados do antigo proprietário para incluir no processo.

    Um abraço!

  42. Meu carro teve uma colisão e deu media monta. Quem bateu no meu carro tinha seguro. Quero saber se o seguro tem que me dar o valor do carro ou eles podem arrumar e me entregar o carro mesmo meu carro perder valor apos a media monta?

  43. Sou um terceiro envolvido em colisão e meu carro deu media monta.o seguro tem que me dar o valor do carro ou eles podem arrumar o carro e me entregar mesmo o carro ter perdido valor.ressaltando que é associação e nao seguro

  44. Olá,

    O seguro pode arrumar o seu carro e entregar ele arrumado para você. Infelizmente esse é o pior cenário pois seu carro vai ficar com a observação de sinistro no documento e com o CSV. Isso vai desvalorizar no mínimo 30% seu carro. Tente negociar para eles ficarem com seu carro e te indenizarem.

    Um abraço!

  45. Bom dia,
    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelas informações prestadas, estou pensando em comprar um carro que consta remarcado no doc. Quais são as restrições com o seguro ?

  46. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Carro com chassi remarcado algumas seguradoras não fazem seguro. Você pode comprá-lo e depois procurar alguma seguradora que aceite o sinistro.
    Existem muitas seguradoras que estão fazendo seguro para carros com chassi remarcado, porém as mais tradicionais muitas vezes acabam não fazendo.

    Um abraço!

  47. Olá, boa noite!

    Primeiramente parabéns pelo site. Muitas informações úteis.

    Por gentileza, gostaria de uma opinião para o meu caso: me ofereceram um carro quase 30% abaixo da tabela, ainda não o comprei. Conversando com um amigo que comprou com o mesmo vendedor, ele me informou apenas que esta pessoa vende os carros provenientes de uma seguradora, e que não consta nada no documento. Verifiquei isso, realmente não consta nada no documento, e vi também que o carro foi transferido em SP.

    Minha dúvida é: corro algum risco neste caso? O vendedor pode ter feito alguma operação ilegal, em termos de documentaão? Meu banco cobra a inspeção do veículo para liberar o dinheiro ao vendedor, caso haja alguma irregularidade na documentação, é identificado nesta inspeção?

    Com relação as peças, eu pretendo levar o carro em um mecânico de confiança para avaliar. Estou ciente de que possa ter trocado peças.

    Obrigado desde já!

  48. Olá,

    Possivelmente ele transfere de um estado para outro veículos de média monta e a anotação de sinistro “some”do documento do carro por uma falha dos sistemas, ou então ele compra carro de pequena monta que realmente não consta nada no documento. Não teria nada de ilegal na documentação e como o valor já está 30% abaixo, é realmente a média do mercado para sinistrados.
    A inspeção do banco identificaria eventuais problemas de bloqueio de documentação e etc. Acho que não pega histórico de sinistros.
    Leve no seu mecânico para inspecionar a parte estrutural do carro ou faça uma vistoria cautelar.
    Não havendo nenhum problema grave, parece estar dentro do preço se estiver em bom estado.

    Um abraço!

  49. Boa tarde comprei um carro de particular naqual a dona do veiculo bateu o carro e arrumou ele queria saber se quando eu for transferi o carro o detran pode colocar sinistro ou recuperado no carro.

  50. Olá,

    Se não foi feito boletim de ocorrência não foi acionada seguradora, não vai aparecer nenhuma observação no documento. Pode transferir sem preocupação nesse caso.

    Um abraço!

  51. Bom dia . Parabens otima a sua materia .
    Gostaria de saber o seguinte ? O meu veiculo pegou fogo na garagem de casa, nao fiz boletim e conseguinos apagar o fogo dele, porem mesmo conseguindo apagar o fogo, o veiculo ficou com danos , mais eu levei no mecanico , funeleiro e eletricista e eles reforamarao os danos graças a Deus deu pra salvar bastante coisa inclusive motor e modulos pq so afetou a parte da frente do carro , o valor do conserto ficou 30% do valor do veiculo e como nao fiz o boletim nao consta no meu documento . Entao a minha pergunta é ? Eu posso vender esse carro normalmente particular ou garagens? Obrigada

  52. Olá,

    Sim, pode vender normalmente para garagem ou particular sem problemas.

    Um abraço!

  53. Olá Ricardo,
    Estou interessado em um carro de leilão onde diz que o mesmo é proveniente de seguradora, sinistro/recuperado, média monta, “air bags danificados e fechados”.

    O que significa air bags danificados e fechados? Ele chegou a abrir?

  54. Olá,

    Precisa ver o carro pessoalmente, mas se fala que os airbags estão fechados, provavelmente não abriram.
    Pela informação deduzo que no sinistro danificou sensores ou algum módulo do airbag, sem que ele tenha aberto. Pode ser também que o carro estava parado e outro carro bateu, por isso os airbags não abriram.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *