Carros Sinistrados: Parte 4

Nessa postagem, continuarei a falar sobre carro sinistrado. Se você não leu a primeira, segunda ou a terceira parte, recomendo que você leia.
Você pode acessar a parte 1 clicando aqui.
Você pode acessar a parte 2 clicando aqui.
Você pode acessar a parte 3 clicando aqui.

Nessa última parte do especial sobre carro sinistrado, vou falar as vantagens e desvantagens de comprar um carro sinistrado e dar a minha opinião, para que você mesmo possa decidir se vale a pena ou não comprar um carro sinistrado.

A principal vantagem de se comprar um carro sinistrado é o preço. Como poucas pessoas procuram esse tipo de veículo, o seu preço tende a ser menor. O “preconceito” do mercado com esse tipo de carro é algo que no aspecto preço, joga a favor de quem compra. Outra vantagem é que ao comprar o carro sinistrado por acidente, você mesmo poderá mandar arrumar e saber a qualidade do serviço feito. Se for um bom serviço, você usa o carro sem problemas e confiando que sua segurança e a qualidade do veículo está garantida. Se for um carro recuperado de furto/roubo, pode encontrar um veículo com baixa quilometragem e pouco uso por um preço bem interessante sem que seja necessário fazer nenhum grande reparo.

Já a principal desvantagem é a desvalorização na hora da revenda. Só de ter a indicação no documento, o valor mínimo que o carro vale é 20% abaixo do que o restante do mercado. Outro problema é que dificilmente você conseguirá fazer um seguro normal para esse veículo. Ou você pagará bem mais caro, ou você terá a cobertura com muitas limitações. Na obtenção de financiamento, você também vai encontrar muitas dificuldades. A maioria dos bancos e financeiras não irá aceitar financiar esse veículo.

Em minha opinião, não compensa comprar carro sinistrado. Explico o porquê.

Existe um mercado consumidor de veículos sinistrados que vai comprar o seu carro. Se não houvesse esse mercado as seguradoras venderiam para desmanche os carros. Andar sem seguro, muita gente já anda hoje em dia. Não financiar o carro, também pode ser superado com uma economia aqui e ali que permita comprar o carro a vista ou com um financiamento em forma de crédito pessoal.

Porém, a tranquilidade de saber que se está andando em um carro em perfeitas condições de segurança é o principal. Não importa se o carro é velho, se o carro é novo, eu fico desconfiado quando vejo uma anotação de SINISTRO/RECUPERADO em um documento de um carro. Não sei a qualidade do serviço, não sei se foi pensado em economizar ao máximo para obter lucro máximo. Muitas pessoas não tem essa preocupação. São as mesmas que andam com carro com pneus carecas, sem freio e etc. Para mim, a segurança é um ponto importante. Não me sentiria bem andando em um carro que pode fazer mal a mim, minha família ou um terceiro por conta de um reparo mal feito.

Imagine você ter um problema na direção do veículo na estrada, em alta velocidade porque uma peça não foi corretamente reparada. Do mesmo modo, se eu comprar um carro assim, arrumar da melhor forma possível e depois vender para alguém que se acidenta por um problema com o reparo, eu jamais ficaria tranquilo com minha consciência. Sei que tem o laudo da oficina credenciada pelo INMETRO, mas ainda sim, não ficaria confortável.

Essa é a minha opinião, respeito que pensa diferente.

E você, o que acha? Deixe sua opinião no espaço abaixo.

Até a próxima!

banner

About Ricardo Cintra

93 thoughts on “Carros Sinistrados: Parte 4

  1. cara é o seguinte, após a portaria 1218/14 do detran de são paulo as seguradoras passaram a classificar a maioria dos carros como pequena monta, e a maioria dos carros não estão necessitando fazer inmetro e não está entrando no doc a observação de sinistro recuperado, ou seja, o documento está ficando limpo.

  2. gostaria de saber quando no documento vem escrito recuperado. motor e o número , quer dizer que o motor foi trocado.

  3. Olá,

    A inscrição “MOTOR: 999999999” por exemplo é padrão vir no documento, quase todos os carros possuem agora o numero do motor escrito no documento.
    Sem ver o documento é difícil falar do seu caso em específico, mas quando o motor é trocado, vem escrito o numero do motor apenas ou o numero do motor e o numero do CSV. Se no documento estiver escrito SINISTRO RECUPERADO e depois o número do motor, o RECUPERADO não se refere ao motor, mas sim ao sinistro.

    Um abraço!

  4. Boa tarde, todo carro adquirido em leilão como pequena monta é necessariamente sinistrado? Se sim, ele impreterivelmente virá no documento como sinistrado também…????????

  5. Olá,

    Os veículos de pequena monta são também considerados sinistrados, porém não constará a informação no documento.
    Então não virá no documento a anotação de SINISTRO RECUPERADO como vem nos veículos de média monta.

    Um Abraço!

  6. NA MINHA OPINIAO COMPREI UM CARRO SINISTRADO NO LEILAO, E ANDO COM MINHA FAMILIA, AS EMPRESAS SEGURADORAS DESSES CARRO DEVERIA POR LEI FAZER TODO O TIPO DE SEGURO, E PARAR COM ESSA DEMAGOGIA QUE O CARRO NAO PRESTA, POIS PASSOU POR TODA AS IMPEÇOES DO IMENTRO. EXETO PT OU SUCATA, AI DEVERIA IR DIRETO PARA O FERRO VELHO.
    UM ABRAÇO
    DE QEUM ESTA FELIS COM SINISTRADO

  7. Amigo, fiquei com uma duvida com relação ao financiamento.
    No seu tópico você informa que alguns bancos não financiariam este carro.
    Se no documento não aparecer que o carro teve um sinistro, no caso leve, a financiadora ou o banco conseguem verificar esta informação e recusar o financiamento do carro?
    Tem alguma consulta que eu consiga fazer para verificar se o carro tem ou não sinistro?
    Obrigado.

  8. Olá,

    Sim, entre as bases consultadas pelos bancos, eles conseguem verificar se o veículo tem histórico de sinistro, mesmo que leve.
    Para as pessoas físicas, não sei quais bases de pesquisa de histórico fornecem essa informação do histórico de sinistro, mesmo leve.
    Você pode ver pelo histórico do carro se aparece como proprietário anterior companhia de seguros.

    Um abraço!

  9. ola comprei hj uma fiorino 2012, super feliz, chegando em casa acho um papel de leilao no meio do manual do carro, pague um preço bom, mas um preço de carro NORMAL, no documento nao consta nada, mas me senti enganado…o carro eh otimo, em perfeitas condiçoes. mas o que faço?…tenho que fala com o vendedor particular que o carro vale 30% a menos de mercado?

  10. Olá,

    Se o veículo for recuperado de financiamento, entendo que você não foi lesado.
    Mas se o veículo for Sinistrado, acho que você poderia entrar em contato com o vendedor e tentar negociar um desconto, pois você quando for vender poderá ter que dar esse desconto para o novo comprador.

    um abraço!

  11. Boa tarde. Comprei a umas duas semanas um veículo que eu havia lido muito na Internet antes e quando fui ver, não achei “detalhes”. Parecia normal. Paguei o valor um pouco acima da tabela, mas foi o com menor km e preço dentre todos que procurei. Fiz o seguro, foi vistoriado e aprovado. Hoje, fui polir e cristalizador o carro e o rapaz disse que há alguns defeitos e o carro foi recuperado de sinistro. O vendedor me apresentou um laudo dele que nada constava, mas lembro que vi o documento de transferência do antigo dono para a loja dele, e ele comprou o veículo por uns 11 mil a menos do que paguei. No documento nada consta. Será que houve má fé do vendedor em não informar nada?

  12. Olá,

    Pode ser que o carro tenha sofrido um ralado na pintura e foi reparado, como pode ser que tenha sofrido um sinistro mesmo. Particularmente, mesmo que o vendedor me mostrasse um laudo, eu pegaria outro por minha conta para confirmar. Mas acho dificil falsificar laudo de origem, mas não duvidaria.
    O valor que ele comprou o carro não quer dizer muita coisa, tem gente que realmente vende o carro para logista na troca por outro por preços muito abaixo.
    Particularmente eu acredito que o carro teve um ralado na pintura ou uma colisão leve, que foi reparado pelo próprio dono anterior. Sem envolver a seguradora e sem fazer Boletim de ocorrência.
    Mas faça uma consulta em algum site sobre o histórico do seu veículo e veja se aparece algo relacionado à sinistro. Se aparecer, fale com o vendedor.

    Um abraço!

  13. Bom dia!
    Sofri um acidente de trânsito onde colidi de frente com outro carro. Ambos não tinham seguro e deram média monta. Gostaria de saber duas coisas, eu posso vender o meu carro para outra pessoa mesmo ele constando média monta no DOCUMENTO?! Ou primeiro eu tenho que arrumar o carro, passar no Imetro para depois vender?!
    Segundo….Caso eu não venda o carro inteiro…eu posso pedir a baixa no documento okay?! Mas para isso é verdade que preciso ter uma certa porcentagem do carro montado para o Detran me liberar a baixa?! Pois estou vendendo as peças aos poucos.
    Muito obrigado

  14. Olá,

    Pela legislação, se no boletim de ocorrência constar que foram danos de média monta, o órgão fiscalizador comunica ao Detran para que seja feito o bloqueio do cadastro do veículo e esse veículo só possa ser transferido para a seguradora antes de ser reparado. Como não é o seu caso, acredito que você não conseguirá fazer essa transferência para outra pessoa. Porém confirme se o documento do seu veículo já está com esse bloqueio. Além disso, dependendo do dano, pode ser que ele não passe na vistoria de transferência antes de ser reparado.
    Em relação a dar baixa no carro com um percentual montado, não conheço a fundo a legislação, mas em minha opinião, isso não faria sentido. Imagine um carro que foi roubado e depois recuperado todo depenado e faltando praticamente tudo. Como o dono faz para dar baixa no carro?

    Um abraço!

  15. acho que comprar carro agora que voce explicou e uma caixa de surpresas. e quase impossivel saber em detalhes a procedencia de um carro usado?

  16. Olá,

    Eu acabo falando de todas as possibilidades para as pessoas se protegerem, mas o ideal é tentar tomar o máximo de cuidado e precaução possível. As vezes é melhor gastar um pouquinho para pesquisar histórico do que depois se arrepender de uma compra.

    Um abraço!

  17. Comprei um veiculo em dezembro de 2015, tudo em ordem com a transferência e os doce, mas não consegui fazer seguro pq disseram q o carro teve pt, mas não a nada de errado nos dos, oq pode ter realmente acontecido?

  18. Olá,

    Possivelmente o veículo sofreu um sinistro de pequena monta, mas que por conta do valor do conserto a seguradora optou por pagar a indenização ao segurado e posteriormente vendeu o carro em leilão como sinistro indenizado. E por isso, junto com outros fatores, a seguradora está recusando o carro. As seguradoras tem seus próprios critérios para assumir o risco do seguro e o fato de você ter conseguido fazer a transferência e ter o documento não é garantia de que a seguradora vá aceitar.

    Um abraço!

  19. Boa noite estou comprando um carro recuperado de furto porém o carro não foi batido mas consta no documento recuperado o valor está a baixo da tabela será que é uma boa compra .gostaria de uma opinião. Obrigado

  20. Olá,

    Esse carro, com a anotação de RECUPERADO no documento, dependendo do valor que você pagar, pode ser uma boa compra sim. Lembre-se sempre que ele terá um valor de no mínimo 20% abaixo da tabela. Se conseguir comprar por no mínimo 20% ou mais abaixo do preço normal de mercado, acredito ser uma boa compra sim. Outro detalhe é que será difícil conseguir financiar ou fazer seguro desse carro. Terá que pesquisar bastante.

    Um abraço!

  21. Olá, estou comprando um Honda city 2010 sinistro recuperado no doc. Valor tabela é de 33 mil estou pagando nele 22 mil será se tá sendo um bom negócio, gostaria de uma opinião, obrigado.

  22. Olá,

    É difícil avaliar um negócio sem ver o carro, mas considerando que o carro esteja em bom estado, me parece interessante sim.

    Um abraço!

  23. Tenho um carro recuperado e consta no documento será que vou ter dificuldades em vender este carro , alguém conhece alguma agência que compra este tipo de carro.

  24. Olá,

    Acredito que se tiver um preço um pouco mais baixo, não terá dificuldades em vender. Existe mercado para pessoas que procuram esses carros.
    Não conheço nenhum agência para indicar.

    Um abraço!

  25. olá tem como um despachante tirar essa observação de sinistro no documento

  26. Olá,

    Não, não é possível retirar a informação do documento.

    Um abraço!

  27. Da pra tirar sim… conheco muitos muitos muitos q tiraram… o detran do RS nao tem ligacao com o do parana… entao emplacam no parana depois voltam a emplacar no rio grande do sul e o sinistro de qualquer classificacao some…

  28. Olá,

    Obrigado pelo seu comentário!
    Só queria completar dizendo que aqui no site eu procuro passar o que é permitido pela legislação e situações pelas quais passei, compartilhando assim minha experiência com outras pessoas.
    Eu JÁ OUVI FALAR que se fizer 3 transferências a anotação do sinistro desaparece do documento do carro.
    Eu JÁ OUVI FALAR que se fizer transferência entre estados, especialmente na Região Sul, a anotação do sinistro desaparece do documento.

    Mas reforço que eu nunca fiz isso e isso não é previsto pela legislação. Além disso, tem a questão de que mesmo que seja uma falha do sistema permitir isso (se realmente acontecer), é agir de má fé com um comprador. Então, falando da minha experiência e do que é previsto na legislação, não conheço formas de retirar a anotação. Se alguém fez e quiser comentar, deixo o espaço aberto.

    Um abraço!

  29. Caro Ricardo;
    São muito esclarecedoras suas postagens. Mas fiquei com uma dúvida a respeito do que diz sobre veículos sinistrados: Quando se trata de sinistro de “PEQUENA MONTA”, irá ficar registrado nos documentos deste veículo tal sinistro, indenização ou recuperação depois de ser transferido ao arrematante? Uma vez que nestes casos não têm a necessidade de vistoria.

  30. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Não, veículo com sinistro de pequena monta não fica nenhum registro no documento. Ficará apenas no histórico do carro que ele passou por leilão quando for consultado.

    Um abraço!

  31. Ola, estou comprando um Fiesta 2001 que apresentou histórico de leilão, consultei através do Checkauto, onde apresenta
    Leiloeiro RONALDO MILAN, Data do leilão 27/06/2003, Status NÃO DIVULGADO, Status de Avarias, B-SEM ANÁLISE, alguem sabe dizer o que é esta avaria? será que é só financiamento? fiz seguro com a BB, aprovaram 80% da FIPE.

  32. Olá,

    As informações não foram cadastradas no ato do leilão, não tem como saber mais detalhes sobre esse histórico.
    Acredito que você terá alguma dificuldade em conseguir financiar ou fazer o seguro do carro em 100% pela soma de fatores (ano do carro e histórico de leilão), mas alguns bancos ainda podem financiar e seguradoras podem aceitar o veículo.

    Um abraço!

  33. Bom dia Ricardo,

    Gostaria de mais informações a respeito de acidentes envolvendo veículos sem seguros, onde no ato foi registrado o Boletim de Ocorrência de grande monta, mas como foi apenas a parte externa da lataria da frente como para choques, faróis e também o para brisas, foi consertado.
    Como procede agora, tem que passar no Inmetro, mesmo que o carro não tinha seguro? Ou circula normalmente após o conserto? Foi procurado uma seguradora e estão viabilizando o encaminhamento dos documentos para a cotação.
    Como foi realizado o B.O. no ato, precisa passar no Inmetro?

    Um Abraço!

  34. Olá,

    Normalmente se a autoridade de trânsito classifica como grande monta, teria que fazer um pedido de reclassificação do sinistro antes de arrumar o carro se você tinha a intenção de arrumar e voltar a circular. Não sei se no seu estado a base de informações dos Boletins de ocorrência são interligadas com as dos órgãos de trânsito, mas se forem, você pode ter que fazer esse processo e passar por oficina credenciada pelo INMETRO.
    Faça uma consulta se foi incluída a observação de “CIRCULAÇÃO VEDADA” no documento do seu carro. Caso tenha sido incluída, você precisará regularizar o carro, se não tiver sido incluída provavelmente o órgão de trânsito não foi informado sobre esse sinistro.

    Um abraço!

  35. boa tarde! eu comprei um carro em um leilão e no edital estava como sinistro indenizado e no dia da compra havia um video de demonstração dizendo que o carro tinha sido recuperado de roubo. guando tentei fazer um seguro para o carro descobri que o mesmo já havia sido dado como PT e essa informação eu não tive na hora da compra. fui até o leilão reclamar que havia me sentindo enganada porque se soubesse dessa informação não compraria esse carro.fui até o leilão e eles me disseram que todo carro com sinistro indenizado e PT são a mesma coisa. gostaria de saber a diferença e se estou errada. obrigado|

  36. Olá,

    Tecnicamente, para as seguradoras, o sinistro indenizado é a Perda Total (popular PT). Quando o carro possui seguro e ele é roubado, o dono é indenizado no valor do carro após alguns dias. Se após o dono ser indenizado o carro é encontrado, ele passa a ser da seguradora, que ao vendê-lo em leilão, classifica como Sinistro Indenizado.
    Então talvez o seu corretor ou a seguradora tenham visto a anotação de “SINISTRO INDENIZADO” e já concluíram de forma equivocada que o carro sofreu um acidente em que foi dada perda total.
    Pode ser também que realmente antes do carro ser roubado, ele tenha se envolvido em um acidente que a seguradora optou por indenizar o proprietário ao invés de arrumar o carro. Acho meio difícil isso ter acontecido, mas é uma possibilidade. Para tirar a dúvida, consulte o histórico do veículo em algum site de pesquisa.
    Mas eu acredito que seu carro tem a anotação de SINISTRO INDENIZADO por conta do roubo mesmo.

    Um abraço!

  37. Ricardo beleza? Tô querendo comprar um carro onix 2014 no documento não consta nada de recuparedo ou sinistro qualquer, só que puxei no checauto e vi que ele é de leilão, tenho que pagar 30% mais barato desse carro?

  38. Olá,

    Possivelmente ele foi de leilão de banco, onde alguém comprou através de financiamento, não conseguiu pagar, o banco retomou e vendeu o carro em leilão.
    Verifique apenas se não há sinais de reparo, repintura e troca de peças de lataria que indiquem um pequeno acidente.
    Estando tudo ok, é um carro como qualquer outro, onde a ocorrência do leilão de banco é apenas um detalhe que não influencia no valor do carro.
    Geralmente carros sinistrados com anotação no documento costumam ter esse desconto médio de 30%.

    Um abraço!

  39. Boa noite. Bacana esse espaço para quem está passando por situação em que sempre há muitas dúvidas. Minha questão é a seguinte: tive o carro roubado duas semanas atrás… hoje iria enviar a documentação final pedida para o pagamento do seguro, mas o carro foi localizado… ainda não sabemos o estado do veículo (a principio parece inteiro pelas fotos do sistema) queria saber se quando eu retirar o veículo do polícia, se consta alguma anotação no documento de que ele já foi roubado, mesmo sem que a seguradora tenha me pago sinistro. Consegue me ajudar com essa dúvida?

  40. Olá,

    Possivelmente não constará nenhuma observação no documento, a menos que no seu estado tenha alguma legislação que exija a anotação de alguma observação.

    Um abraço!

  41. Olá Ricardo!
    Seu site é muito explicativo, obrigado pelas informações!

    Viu, eu pesquisei e encontrei dentro do site do Detran SP um link para Solicitação de exclusão de sinistro de veículo recuperado de furto/roubo obtido em leilão. Você sabe se essa informação é verdadeira?

    https://www.detran.sp.gov.br/wps/wcm/connect/portaldetran/detran/sa-veiculos/sa-servicosonline/sa-desbloqueio+de+sinistro/sa-fichaservicodesbloqueio+de+sinistro/090a6ab4-9680-4148-80b5-073ed7d5ace0

    Abraços!

  42. Olá,

    Na verdade esse processo se trata do debloqueio do veículo, pois no próprio site do Detran/SP diz : “Após ser recuperado, o veículo furtado ou roubado tem seu cadastro bloqueado, não podendo ser transferido ou licenciado até sua regularização e a emissão de novos documentos.
    Ao adquirir em leilão um veículo nestas condições, o novo proprietário deverá providenciar a regularização (desbloqueio).”
    Então seria o processo de regularização para o veículo ter novos documentos emitidos e poder voltar a circular.

    Um abraço!

  43. Olá Ricardo, estou analisando comprar um Amarok no leilão do Freitas Leilões, consta essa observação: SINISTRADO/PEQ MONTA / RECUPERADO DE ROUBO/FURTO / SEM PLACAS, EMPLACAMENTO E REGULARIZAÇÃO POR CONTA DO COMPRADOR a minha dúvida é sobre essa regularização, o que seria isso e quanto devo gastar mais ou menos? Desde já agradeço a atenção! Abraços!

  44. Olá,

    Possivelmente o carro foi roubado e os ladrões retiraram as placas originais para colocarem placas clonadas de outra Amarok que não tivesse queixa de furto.
    Acredito que a emissão de novas placas não fique mais do 150 reais, porém você pode consultar o Detran do seu estado ou um despachante para confirmar.
    Pode haver alguma demora no processo se for necessário mudar os números e as letras da placa, mas se for apenas a emissão de nova placa é rápido e barato.

    Um abraço!

  45. Pq o veículo que é recuperado após roubo é mais barato? Tem um carro à venda na internet, que é recuperado de roubo, mas não tem avaria alguma. Pq será q está mais barato?

  46. Olá,

    Os carros com histórico de roubo/furto quase sempre vem com a anotação de “SINISTRO INDENIZADO” no documento e o mercado costuma depreciar os carros com essa anotação no documento em cerca de 30% do valor de mercado. Por isso os carros que tem histórico de roubo são vendidos mais baratos.

    Um abraço!

  47. Olá Ricardo gostaria de saber carro com media monta tem uma desvalorize 30% na venda e em relação ao IPVA o valor fica abaixo tbm ou continua com o mesmo valor.

  48. Olá,

    Infelizmente o valor do IPVA continua o mesmo, apesar do carro ter um valor de mercado um pouco menor.

    Um abraço!

  49. Prezado Ricardo,
    Lendo suas esclarecedoras e excelentes reportagens entendi que as seguradoras se recusam a aceitar o risco de veículos com “Sinistro Recuperado”. No caso de recuperação por furto/roubo sem a incidência de sinistro (pequena ou média monta) não haveria um tipo de vistoria que atestasse a integridade do veículo e consequentemente a aceitação de 100% da FIPE? Como descubro o significado da informação no DUT “CONS BIN 100516”?

  50. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Infelizmente as seguradoras usam critérios próprios para avaliar os riscos e muitas vezes os carros com histórico de leilão ou sinistro são tratados todos do mesmo modo. Em alguns casos, algumas seguradoras pedem a vistoria especial, mas não é garantia de que vá ser aceito o seguro e nem que a cobertura será 100%.
    Sobre consultar essa informação que tem no DUT do seu carro, não sei dizer do que se trata e nem como você pode ter acesso à mais informações.

    Um abraço!

  51. Estou pensando em comprar um furgão que consta média monta. O veículo está com valor pertinente, mas como seria para agregar a uma empresa, sabe dizer se as empresas aceitam agregar veículo sinistrado?

  52. Olá,

    A maioria das empresas aceita sim sem problemas. Estando com a documentação em dia é o mais importante.

    Um abraço!

  53. Olá , estou comprando um carro de pequena monta , em um laudo simples sai nesse laudo??
    Eu consigo financiar esse veiculo ?
    No caso não houve batida só acionou o air bag e foi devolvido ao proprietario , sera que consigo financiar ?? Desde já agradeço

  54. Olá,

    Sim, no laudo de vistoria cautelar irá aparecer que o veículo sofreu sinistro de pequena monta.
    Algumas instituições financeiras financiam o veículo sim, porém não são todas. Verifique com os bancos.

    Um abraço!

  55. Olá gostaria de saber se é possível mudar um laudo de média monta para pequena monta visto que o dano no veículo não é grande.

  56. Olá,

    Sim, é preciso pedir ao Detran uma reclassificação do sinistro.
    É feita uma nova análise e, se for o caso, o perito pode reclassificar o sinistro.
    Procure o Detran do seu estado para se informar melhor.

    Um abraço!

  57. Num caso de um carro que foi recuperado de furto,mas não consta no documento nem foi batido nem nada,o carro está perfeito,com 65 mil km , levei um latoeiro para verificar sobre possível batidas e estado da carroceria etc e está tudo ok, e o atual dono tem seguro normal e financia também normalmente,somente consta se fizer um check , mesmo num caso destes quando eu for vender depreciaria os 30%?Mesmo fazendo seguro e estando tudo ok no doc?

    Estou interessado num carro que o preço fipe é de 47 mil e o preço médio de mercado é 45 aqui em sc,está entrando por 39 mil.

    O site é ótimo e agradeço se conseguir me esclarecer.

  58. Olá,

    Obrigado pelos elogios ao site!
    Geralmente o mercado pratica essa depreciação de 30% quando aparece no documento a informação do sisnistro ou do furto.
    Nesse caso, acredito que deva haver uma depreciação também, pois nos sites de consultas de histórico irá aparecer o histórico do furto, mas o valor de desconto vai da negociação entre comprador e vendedor.

    Um abraço!

  59. Olá, comprei uma CRV, e quando fui fazer o seguro algumas seguradores rejeitara, ou reduziram para 80% da FIPE, pois consta no histórico do veículo (somente as seguradas enxergam isso) que o mesmo foi roubado e recuperado antes da indenização. Além de ter problemas para fazer p seguro, há alguma desvalorização do veículo? Ou seria melhor trocar, já que comprei numa garagem que me permitiu escolher outro carro? ( o problema é que eles não tem nenhuma SUB, só sedans, que não me agrada muito)

  60. Olá,

    Sim, possivelmente terá problemas para fazer seguro e conseguir financiar para outro comprador caso ele queira.
    Se o veículo tem histórico de roubo, possivelmente isso irá aparecer no laudo cautelar e irá gerar uma pequena depreciação no carro.
    No seu lugar, eu trocaria por outro veículo sim.

    Um abraço!

  61. Olá bom dia,
    Meu pai comprou um carro em 2010 de um cunhado dele que havia batido e mandado arrumar com uns amigos dele antes de vender para meu pai, mas tudo ocorreu bem transferiram para o nome do meu pai tudo ok nada constou, passou um tempo por motivos pessoais meu pai precisou vender o carro e vendeu para o irmão dele, passou um tempo ele deixou atrasar o documento do carro e agora foram arrumar o documento está declarando como carro roubado . Minha duvida é como pode acontecer isso ? E se realmente fosse roubado desde o princípio iria dar errado nas documentações não é ? E como passou na perícia e nada constou também ? To desesperada pois se realmente for roubado não sei oque pode acontecer no final de tudo isso . Poderia me ajudar ..
    Desde já agradeço ..

  62. Olá,

    O ideal é ver na delegacia a data da ocorrência de roubo registrada junto ao carro.
    Como fez os documentos e passou por perícia, deve ter sido algum engano.
    De qualquer forma, como vocês não roubaram, recomendo procurar a polícia para esclarecer e regularizar a situação.

    Um abraço!

  63. Ola comprei um carro sinistrado media monta arrumei ele td mais na hra de tranferir n consegui oq faço vcs podem mim ajudar obrigado

  64. Olá,

    Sem mais informações é difícil conseguir ajudar. Recomendo que você veja no Detran do seu estado todo o processo corretamente para ver o que precisa ser feito para regularizar seu carro.

    Um abraço!

  65. Boa tarde, muito explicativo o site mas ainda fiquei com dúvidas.
    Estou negociando um Civic 2011, fiz uma consulta e apareceu que o carro foi a leilão, e que era da HDI. Nos dados do leilão aparece como não divulgado.
    No documento não consta nenhum anotação, o que pode ter acontecido?
    Teve uma pequena monta, foi indenizado e depois colocado em leilão?
    Fiz também a cotação para fazer a troca do meu seguro atual para esse carro e não foi aceito.

  66. Olá,

    Por ter sido leilão de seguradora, grandes chances de ter sofrido um sinistro de pequena monta.
    As seguradoras mais tradicionais estão bem restritivas com carros com histórico de sinistro.

    Um abraço!

  67. Olá.
    Meu carro foi roubado e recuperado antes da seguradora me pagar a indenização. Ainda não fui recuperar o carro. Como vou saber se está mesmo sem avarias como alegou o Seguro? Quem faz essa vistoria? E se trocaram peças originais como vou saber? E agora se eu quiser vender vou perder 30%do valor? Obrigada.

  68. Olá,

    O pessoal do seguro faz a vistoria e você também pode fazer a própria inspeção.
    Nesse caso, como o carro foi encontrado, não vai ter nenhum tipo de anotação e nem nada que deprecie o carro em uma futura venda.
    Se quiser, pode pedir para um mecânico ou uma empresa de inspeção veicular verificar alguma eventual alteração no carro.

    Um abraço!

  69. Olá, estou comprando um carro com sinistro mas no documento não consta nada, descobri por que consultei com um amigo que tem acesso, é de pequena monta. A fipe do carro é 31 e ele está pedindo 25, será que vale a pena ?

  70. Olá,

    Sim, se o sinistro foi de pequena monta, realmente não aparece no documento.
    Sobre o valor, tem que ver o estado de conservação do carro e se o mercado na sua região está praticando os 31 mesmo. Se realmente estiver, o valor de 25 mil não está ruim. Seria 20% abaixo da FIPE.
    Eu tentaria chegar em 24 mil, mas não parece um mau negócio.

    Um abraço!

  71. Ola estou comprando um carro e vi sinistrado indenizado,
    Consultei nonsite ele foi apenas batido o vidro traseiro,
    Esse sinistro indenizado tem como retirar?
    Ele e de outro estado, esta com laudo csv no doc ja.
    Transferencia dele vou ter burocracia ?oq fazer

  72. Olá,

    Legalmente não há formas previstas de retirar a informação de sinistro indenizado do documento.
    Se o carro já está com o CSV desse sinistro e está regularizado para circular, a transferência é simples e tranquila. É o mesmo processo para transferir um carro sem sinistro.

    Um abraço!

  73. procuro no titulo veiculo recuperado de furto e sempre as respostas falam em recuperação de sinistro, queria saber se veiculo recuperado de furto, que não foi mexido em nenhuma peça, tá original, faz seguro?

  74. Olá,

    Sim, mas depende muito do cruzamento com outros fatores. A seguradora sempre analisa o risco de uma apólice através do cruzamento de várias informações.
    Idade do condutor, local de residência, uso do veículo, estado civil e etc, (além de informações do veículo como ano e etc) são levados em conta junto com o histórico de sinistro do veículo.
    Procure um corretor e veja se o seu veículo pode receber seguro.

    Um abraço!

  75. Olá, site muito bom, com ótimas explicações… Mas ainda tenho algumas dúvidas.
    Quais são as informações que vem no doc do carro recuperado de furto e roubo sem acidente ou avaria???
    Quais são as informações que vem no doc quando o carro é recuperado de financiamento, por não pagamento?
    Sempre que tiver a palavra sinistro, o carro teve avarias?

  76. Olá,

    Quando o carro é roubado e não é encontrado rapidamente, a seguradora paga a indenização para o proprietário. Caso o veículo venha a ser encontrado depois, a seguradora se torna dona do carro e o vende em leilão com a informação no documento de SINISTRO INDENIZADO.
    Quando o carro é leiloado por falta de pagamento, não fica nenhuma informação no documento.
    Sempre que houver a palavra SINISTRO, significa que envolveu o carro que estava coberto por seguro e o mesmo foi acionado. Essa palavra estará acompanhada de INDENIZADO (a situação que expliquei) ou RECUPERADO (sofreu avarias de média monta e foi reparado).

    Um abraço!

  77. Tudo bem Ricardo.
    Bem, meu caso é o seguinte.
    Está rolando um Jetta TSI 13/13, consta recuperado no documento!
    Carro já está consertado e com laudo do imetro.
    Estou negociando a 40% abaixo da tabela.
    Como já li nos comentários se está no documento é porque é média monta!
    Quanto ao seguro consigo resolver em associação. Não em preocupa!
    A questão é, como fica esse veículo pra venda depois! Sei que é complexo mas trabalhando com essa margem de 40% de depreciação vou ter muita dificuldade?

  78. Olá,

    Com essa margem de 40% você fica tranquilo para conseguir revendê-lo futuramente sem perder dinheiro.
    Creio que conseguirá vendê-lo sem problemas.

    Um abraço!

  79. IPVA de carro sinistrado/recuperado tambem tem desconto ou paga a mesma coisa que um carro normal?

  80. Boa tarde! Hoje vi um Renegade para comprar 17/17, e decobri que o carro foi comprado zero km de leilão de seguradora.
    Segundo o Vendedor o carro possuía dois arranhões pequenos nos paralamas e um amassado pequeno que saiu no martelinho.
    Ele me disse que as avarias foram transporte.
    Ele tá vendendo o carro com 5000km e 10% abaixo da tabela.
    Fiz uma consulta no chekauto e vi que o carro participou de 3 leilões entre 06 e 20/09/2017 e teve seu 1º emplacamento em outubro de 2017.
    Também apareceu na consulta a seguinte informação: Status de Avarias A-SEM DANO.
    Gostaria saber com base nesse status a informação do vendedor procede e o quer quer dizer Status de Avarias A-SEM DANO?
    Será que é um bom negócio?
    Muito Obrigado!

  81. Olá,

    Sim, possivelmente é verdadeira a informação que ele te passou.
    A classificação de status de avarias A-SEM DANO denotam que as avarias eram mínimas como ele te relatou.
    Até por isso mesmo o carro pode ter passado por 3 leilões até ser vendido. O valor de venda devia estar bem alto e por isso não foi vendido nos primeiros dois leilões, apenas no terceiro.
    Sem ver o carro é difícil falar se é um bom negócio, mas eu tentaria um desconto maior, na faixa de 15% a 20% pelo risco do seguro aceitar pagar apenas 80% da fipe e pelo valor do carro ser alto.

    Um abraço!

  82. Olá. Estou comprando um veículo recuperado de furto mas ele está simplesmente novo e sem nenhuma restrição no documento, não aparece nada, mas o vendedor, particular, me informou sobre isso. O carro está abaixo da tabela e a seguradora autorizou a fazer o seguro. Fora isso, alguma outra coisa poderia me surpeender, pois o veículo está realmente novo.

  83. Olá,

    Não, se você está ciente do histórico do carro, as condições do veículo são boas e o preço está abaixo do mercado, o negócio parece bom.
    Siga em frente e boa sorte!

    Um abraço!

  84. Eu comprei um carro Sinistra/recuperado um astra foi batido na traseira afetando o estepe. Antigamente carros capotados e batidos se consertava e vendiam sem restrições, também acho a segurança importante, no meu caso verifiquei que foi na traseira sem riscos. mas frontal já não compraria e tambem pra vender é um mercado fechado pacas, são poucos que se interessam, mas dependendo do preço e da pancada eu diria, vale apena sim..

  85. Olá,

    Quer dizer que o carro estava com avarias no ato que foi vistoriado e cadastrado no banco de dados.
    Pode ser sinistro ou não.

    Um abraço!

  86. Olá.. . Comprei um carro com sinistro..
    Estourou o airbag do carona.. mas o vendedor disse que foi poça coisa..
    E não consta no documento..
    Isso é bom oi ruin?

  87. Olá,

    Se você foi informado do sinistro e comprou o carro sabendo disso, é um bom sinal.
    Recomendo que você faça um laudo cautelar ou procure um bom mecânico ou funileiro para ver se o carro tem algo a mais que demonstre danos maiores.
    O fato de não constar no documento é bom pois pelo menos foi dano de pequena monta.

    Um abraço!

  88. boa tarde comprei um carro de leilão, e o documento veio escrito( veiculo recuperado) ?
    o que significa?

  89. Olá,

    Significa que esse veículo sofreu algum tipo de sinistro e foi recuperado.

    Um abraço!

  90. Boa tarde , estou pra ver um carro …consultei antes pela placa carcheck e apresentou C.COM DANO , ele disse que tem passagem por leilão mas por financiamento …não pagou banco tomou rs , isso ta me cheirando pequena monta o que acha ?

  91. Olá,

    As vezes o carro realmente é de banco, mas qualquer amassado pode ser classificado como C COM DANO quando o carro é inserido no banco de dados dos leilões.
    Porém, realmente pode ser uma pequena monta. Se você conseguir ver qual foi o vendedor no leilão, dá pra ter uma ideia melhor, porém poucas empresas classificam separadamente os carros quando incluem nos banco de dados.
    Se gostar do carro, o preço estiver bom e você estiver propenso a comprar, faz um laudo cautelar para ver sinais de avarias ou reparos graves.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *